Stock Car: Em alta, Blau Motorsport mira pontos nas duas corridas da rodada dupla do Velopark

Depois de emplacar um pódio na prova de abertura da Stock Car 2018, em Interlagos, e um Top10 na primeira rodada dupla do ano, em Curitiba, a Blau Motorsport embarca para a etapa do Velopark (RS) fazendo contas para seguir subindo na classificação tanto do campeonato de pilotos quanto de equipes. A disputa da terceira etapa da temporada acontece neste final de semana.

Cesar Ramos, dono do carro #30, ocupa hoje a oitava posição da tabela com 25 pontos somados, apenas 10 a menos do que vice-líder Lucas Di Grassi. E com histórico de sucesso na pista mais curta do calendário, o piloto gaúcho tem confiança de que pode conseguir um grande resultado dentro de casa para chegar ainda mais próximo dos líderes.

“Tenho um histórico de largar em boas posições no Velopark, sempre entre os 10 primeiros. No ano passado não fui tão bem, mas era a segunda corrida da equipe e, de lá para cá, evoluímos muito. Largamos em sexto em Interlagos e em sétimo em Curitiba. Além disso, nosso carro tem um bom desempenho nas retas, o que é algo imprescindível para um circuito como o Velopark. Por tudo isso, estamos bastante confiantes”, disse Ramos.

Já para Allam Khodair, a etapa gaúcha é vista como a oportunidade perfeita para ascender no campeonato depois das corridas problemáticas que teve em Interlagos e Curitiba. O Japonês Voador ainda vem para a disputa embalado pela vitória na GT Open, no último domingo, no Circuito de Estoril, em Portugal. Agora, espera transferir o bom momento vivido no Velho Continente para a Stock Car.

“Como o próprio Cesar colocou, nosso carro tem um acerto que deve ser muito privilegiado no Velopark. Tenho certeza que os problemas que tivemos nas duas primeiras corridas do ano não vão se repetir. O pódio em Estoril é uma mostra de que a sorte está do nosso lado e vamos virar o jogo neste final de semana, brigando pelas primeiras posições, somando pontos e subindo na tabela”, disse o piloto que hoje ocupa a 15ª posição do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *