Stock Jr.: Em Curitiba, Polehtto vai ao pódio e é pole na prova de domingo.

Na primeira corrida da Stock Jr no autódromo de Curitiba, neste sábado, o piloto Felipe Polehtto, de 16 anos, conquistou seu primeiro pódio na categoria. O carioca, que largou na segunda posição, se manteve atrás do líder até a entrada do Safety Car na metade da corrida. Porém, na relargada, Polehtto caiu para a 5ª colocação e foi se recuperando até cruzar a linha de chegada atrás somente de Cássio Homem de Mello, e do vencedor, Thiago Riberi. Polehtto também foi o detentor da volta mais rápida da corrida.

“Até a entrada do Safety Car, eu estava em segundo e colocando pressão no líder. Porém, na relargada, eu caí para quinto, fui recuperando posições e qualquer um dos três poderia ter vencido. Não foi como imaginava, mas subi ao pódio e marquei pontos importantes”, explicou um dos representantes de Tony Kanaan na categoria. “Agora, já estou me concentrando para a prova de amanhã. Vou largar na frente e tentar abrir vantagem”, enfatizou o carioca.

Neste domingo, às 10h25, acontece a segunda corrida na pista paranaense e Polehtto é o pole-position. A definição do grid aconteceu na manhã desse sábado.

1ª corrida:
1º) Thiago Riberi (SP)
2º) Cassio Homem de Mello (SP)
3º) Felipe Polehtto (RJ)
4º) Emerson Reck (MT)
5º) Giuliano Pilagallo (PR)
6º) Guilherme de Conto (SP)
7º) Amilcar Collares (RJ)
8º) Jason Oliveira (SP)
9º) Artur Herchcovitch (SP)
10º) Rafael Negrão (SP)
11º) Pedro Boesel (PR)
12º) Maria C Moreira (RJ)
13º) Linneu Linardi (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *