Pick-Up: Kau Machado larga em nono na 6ª etapa em Curitiba

O piloto curitibano ficou a 1s372 do pole position Gustavo Sondermann no classificatório deste sábado no autódromo Internacional Raul Boesel.

 A 6ª etapa da Copa Pick-up Racing será realizada neste domingo (21) com largada às 14h05, no Autódromo de Curitiba, na cidade de Pinhais, Paraná. Para o piloto Kau Machado o objetivo é chegar entre os cinco primeiros colocados, o que melhora sua posição na tabela de classificação do campeonato. Kau largará na nona colocação e espera recuperar algumas posições logo nas primeiras voltas, sendo que largará por dentro aumentando sua vantagem.


O piloto ressalta seu conhecimento da pista. “Conheço muito o circuito e diversas equipes me procuram para buscar dicas para melhorarem o desempenho. Tínhamos condições de largar entre os três primeiros que era nossa meta, mas não consegui fazer nenhuma volta limpa. Nossa estratégia para o classificatório não deu certo, deixei para usar pneus novos nos últimos 15 minutos e assim que fizemos a troca na primeira volta percebi uma trepidação no carro, parei no box, mas não era nada visível. Voltei para a pista e novamente na volta boa, após acelerar forte na reta me deparei com bandeira amarela ocasionada pela rodada do Duda Massa que ficou atravessado na pista”, lamentou Kau Machado.


Para a corrida a estratégia será a mesma das duas últimas provas da Pick-up Racing que aconteceram no Nordeste. “Farei uma largada consciente e torço para que chova, pois meu carro tem acerto melhor para pneus de chuva. Ontem no treino com pista molhada fomos terceiro, se chover colocaremos jogos novos. Ainda hoje, a equipe fará revisão completa, principalmente nas rodas, suspensão e amortecedores”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *