Stock: Pizzonia vai correr pela Cimed Racing

Amazonense vai fazer a sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.

O amazonense Antonio Pizzonia acertou nesta terça-feira (25/3) a sua participação em todas as etapas da Copa Nextel Stock Car em 2008. “Estou muito feliz em continuar fazendo parte da Stock Car, desta vez desde o início da temporada, o que vai me proporcionar uma melhor preparação para uma disputa intensa e equilibrada”, comemorou o manauara.


O único representante do Norte na principal categoria do automobilismo brasileiro foi contratado pela Cimed Racing para ser companheiro de equipe do paranaense Thiago Marques. “E estou muito contente em integrar uma equipe vencedora, onde pretendo trabalhar em conjunto para alcançar os melhores resultados possíveis”.


Apesar de estrear na Copa Nextel Stock Car apenas na quinta etapa no ano passado, Antonio Pizzonia foi um dos melhores novatos do campeonato de 2007. O piloto andou constantemente entre os primeiros colocados, mas teve alguns contratempos durante algumas provas, e pontuou apenas na etapa de Santa Cruz do Sul (RS).


O piloto que veio de categorias top do automobilismo mundial como Fórmula 1 e Champ Car acredita que a experiência obtida será muito útil para seu futuro na categoria. “Eu agora conheço os circuitos, competições de turismo e o carro da Stock Car. Vou poder colaborar com a Cimed Racing no desenvolvimento do equipamento e na busca do sucesso desde a primeira prova”, completa Pizzonia, que vai estrear no time paranaense nos testes coletivos que serão realizados em Interlagos (SP) nesta quarta e quinta-feiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *