Stock: Paulo Salustiano acredita em bom desempenho na volta a Interlagos

Paulista da M4T/WAS vai lutar para classificar a equipe entre as 16 melhores do ano.

Neste final de semana (07 a 09/12) a Copa Nextel Stock Car desembarca no Autódromo de Interlagos para a disputa da décima segunda e última etapa da temporada. Apesar de o titulo já estar decidido em favor do carioca Cacá Bueno (Eurofarma RC), muitas outras disputas ainda estão em jogo. A principal delas é para definir quais serão as 16 equipes que terão direito a participar do campeonato de 2008. O paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) prevê muitas brigas na corrida paulistana.  “A nossa luta vai ser grande e intensa, não vamos relaxar em nenhum momento”, afirma o piloto da M4T/WAS. A largada da prova será no domingo às 11 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo.

A M4T/WAS atualmente ocupa a 17ª posição na tabela com 24 pontos, 13 a menos do que sua rival mais próxima. “Infelizmente o progresso ainda não veio como o esperado. A classificação está difícil, mas não impossível”, ressalta Paulo Salustiano. Para alcançar o objetivo, o piloto vai ter que superar seu melhor resultado no ano até agora, um quinto lugar na etapa de Londrina. “O único jeito é chegar entre os primeiros. Eu preciso terminar pelo menos na quarta colocação, ou repetirmos o desempenho da corrida paranaense, quando o time somou 14 pontos”, lembra Salu. Na ocasião Mateus Greipel fez sua estréia na escuderia e cruzou a linha de chegada na 14ª posição.

Durante as duas semanas sem competições, a M4T/WAS não descansou e tentou de todas as formas encontrar uma solução para o desempenho abaixo do normal do Astra nas últimas cinco corridas. “Desmontamos o carro todo em busca de encontrar o que estava errado. Revimos a parte elétrica, o diferencial, a suspensão, tudo. Estou bastante otimista”, explica o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. O piloto acredita que um dos fatores determinantes para o êxito do time é a união e o trabalho de todos. “Não sou apenas eu que estou lutando. É o meu companheiro, nossos mecânicos, engenheiros, os comandantes. Sofremos bastante, mas somos uma verdadeira equipe. Não vamos desistir nunca”, completa.

Esta é a terceira vez no ano que a Stock compete em São Paulo. Mas desta vez a prova vai ser diferente. Pela primeira vez os carros vão andar no circuito após as reformas realizadas para o GP Brasil de Fórmula 1. Salustiano está ansioso para ver os resultados. “Eu espero que esteja uma beleza. Já conversei com alguns pilotos amigos meus que guiaram no ‘novo’ Interlagos e todos rasgaram elogios”, comenta. O paulista também prevê mudanças no acerto com as novas características da pista. “O ajuste antigo ajuda, mas as freadas e as curvas devem estar diferentes. Tenho certeza que o Miguel Ferreira (chefe da equipe) está estudando bem essa parte e vai fazer o melhor com o carro. Tudo vai dar certo”, aposta o piloto.

Veja como está a pontuação entre as equipes:
1 – Eurofarma RC, 213 pontos
2 – Medley/A. Matheis, 158
3 – Texaco Vogel Motorsport, 141
4 – Biosintética Stock Car, 136
5 – Red Bull Racing, 113
6 – Neoquímica – Neosoro / JF Racing, 111
7 – Terra Racing, 99
8 – AMG Motorsport, 96
9 – Officer Motorsport, 93
10 – Boettger Competições, 61
11 – Vivanz 207 Racing, 61
12 – Cimed Racing, 53
13 – RC3 Bassani, 43
13 – São Luiz/Hot Car Competições, 43
13 – Nevralgex – L&M Racing, 43
16 – Nascar, 37
17 – M4T/WAS, 24
18 – Full Time Competições, 18
19 – Carlos Alves Competition Team, 14
20 – Power Tech, 10
21 – Scuderia 111, 3
22 – Win Motorsport, 1
23 – Katálogo Racing, 1

Foto: Andre Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *