Rally: Salvini Racing conquista o tricampeonato brasileiro

A família Salvini levou o título e o vice do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2007. A equipe é a única do cenário a ter o status de tri no cenário cross-country, entre os caminhões.

O filho que puxou ao pai. Guido Salvini cumpriu o que prometeu quando assumiu o comando do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 no começo da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e conquistou o tricampeonato nacional. Ele que é o sucessor de um dos maiores nomes do off-road brasileiro, Carlos Salvini, não decepcionou e realizou uma campanha fantástica: foram quatro vitórias e dois segundo lugares.

No dia 1º de dezembro, com a realização do Rally dos Amigos, em Itatinga, SP, o time formado por Salvini, o navegador Fernando Montá e o co-piloto Fernando Chwaigert confirmou o título de 2007. E mais, Carlos, que não conseguiu manter-se distante das trilhas, com um segundo caminhão sagrou-se vice-campeão. “A dobradinha da nossa equipe é fruto de um trabalho levado muito a sério, afinal, temos um caminhão muito resistente e competidores preparados para encarar os desafios sem desanimar diante dos imprevistos”, declarou Carlos.

As maiores feras do cross-country nacional enfrentaram 73 quilômetros pela manhã – válidos pela 5ª etapa – e mais 129 quilômetros pela tarde – 6ª etapa. Em terreno muito arenoso, com várias curvas e lombadas, o conjunto todo foi exigido. “A prova estava bem técnica, onde piloto, navegador e veículo tiveram que funcionar, pois a navegação foi bastante difícil, além de uma pilotagem com diversas trocas de marchas. Devido o excesso de areia, o caminhão também trabalhou no limite, ou seja, um bom resultado dependia do time inteiro”, contou Carlos.

Já o filho, Guido, pode dormir tranqüilo e já sonhar com mais resultados para o próximo ano. “É sempre bom começar ganhando. Sei que o título de tricampeão representa muito para a Salvini, mas para mim, que foi logo na minha estréia, é mais importante ainda”, salientou orgulhoso.

O Rally dos Amigos encerrou o calendário de eventos que a Salvini Racing compete. Agora, eles começam a pensar na temporada de 2008, onde em fevereiro voltam a acelerar, quando começará o Campeonato Paulista de Rally Cross-Country. “Também participaremos do Brasileiro, Sertões e se o calendário permitir, iremos ao Por Las Pampas Rally, válido pelo mundial de rally cross-coutry, realizado na Argentina”, disse Guido. Os competidores permanecerão os mesmos, assim como o caminhão, afinal, “em time que está vencendo, não se mexe”.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Fotos: Doni Castilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *