Stock: Zonta e Ricci levam Crystal Racing Team ao “top 15”

Equipe renovada e boa base obtida na pré-temporada elevam performance da equipe, que corre em busca de pontos neste domingo em Curitiba

A temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car começou de forma considerada satisfatória para a Crystal Racing Team em Curitiba. Os dois pilotos da equipe, Ricardo Zonta e Cláudio Ricci, colocaram os carros do time sediado na capital paranaense entre os 15 primeiros colocados.

Em sua estreia no time, Ricci levou o Chevrolet Vectra #3 à superfinal no novo formato de classificação, que é dividido em duas partes, com os dez melhores da primeira fase disputando a pole em um período de dez minutos. “O importante é que o carro veio da oficina para a pista muito bem, o carro chegou aqui muito bem e acho que isso é fundamental para um final de semana bom”, celebra Ricci, campeão do Itaipava GT Brasil em 2009, que larga em décimo.

“Isso foi primordial para o bom início. Estou gostando muito da equipe, o pessoal é muito focado dedicado isso dá também uma confiança no piloto. Para a corrida vamos fazer um acerto para manter um ritmo forte, pois a estratégia vai depender muito da situação da corrida. Com uma prova bem consistente, buscamos chegar nos pontos já nessa primeira etapa”, comenta.

12º no grid, Zonta comemorou o salto de rendimento da equipe em relação à temporada passada. “Acho que o time evoluiu e esse resultado nos deixa contente para a corrida, mas esperamos isso para melhor, nos fortalecendo a cada prova e buscando a melhor posição que é vencer. Ter um carro que já veio desenvolvido é bem importante, em função dos poucos treinos. Espero que este seja nosso pior resultado na temporada!”.

A etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2 e um resumo dentro do “Esporte Espetacular”, da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *