Stock: Rodrigo Sperafico busca a zona de pontuação na abertura da Stock Car

O atual vice-campeão da Stock Car usará a prova de Interlagos como “treino” para a segunda etapa, marcada para o dia 4 de maio em Brasília.

Atual vice-campeão da Stock Car, Rodrigo Sperafico, da equipe Terra, larga apenas na 23ª colocação na prova de abertura da temporada deste ano, que será disputada amanhã (domingo), a partir das 11 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Rodrigo Sperafico diz que seu carro evoluiu em relação aos treinos de sexta-feira, mas não foi o suficiente para largar mais à frente. “O carro não funcionou a contento com pneus novos”, informa Rodrigo.


Com poucas chances de brigar pela vitória, Rodrigo passa a ter a zona de pontuação como meta para a corrida deste domingo. “Vamos correr para pontuar porque precisamos de pontos para na oitava etapa conquistar uma das 10 vagas dos playoffs decisivos”, acentua Rodrigo.


Rodrigo também argumenta que a prova de Interlagos será um “treino” para a segunda etapa da temporada, que será realizada no dia 4 de maio, em Brasília. “Vamos usar a corrida para aprender um pouco mais e obter o máximo possível de informação do carro para facilitar nos acertos para o circuito de Brasília”, finaliza Rodrigo.


O pole position na primeira prova do ano será o paulista Ingo Hoffmann, que chegou a Superclassificação como o sexto colocado e terminou na frente. Ao seu lado, completando a primeira fila, sai o também paulista Ingo Hoffmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *