Pick-Up: Eduardo Freitas treina em Guaporé e Tarumã, preparando-se para a etapa de Curitiba

Após a etapa de Campo Grande, o piloto Eduardo Freitas (JR Acessórios) e sua equipe, buscam maior entrosamento e mais “horas de vôo” com a nova Pick-Up.



Desde a manhã desta segunda-feira (04/09), o representante de Caxias do Sul Eduardo Freitas (JR Acessórios) e sua renovada equipe, estão na cidade de Guaporé, para realizar uma série de treinos com o objetivo de conseguir o “ajuste fino” em sua S10, que mostrou muito potencial, apesar do resultado pouco expressivo alcançado durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, que aconteceu no ultimo dia 26 de agosto na cidade de Campo Grande (MS).


 


“A falta de treino com a equipe reformulada e as poucas voltas de treino com a Pick-Up, após sua total reengenharia, não permitiram uma boa largada na etapa passada, sem contar o “drive-thru” que fomos obrigados a cumprir por ter sobrado combustível, em excesso no tambor de reabastecimento, durante nosso pit-stop, quando ocupávamos a décima colocação” – comentou Eduardo Freitas – “Tivemos problemas também com a regulagem da pressão do turbo, que cortava sempre que se pedia maior potência. Os treinos que faremos nesta segunda e terça em Guaporé e o de quarta em Tarumã, têm como objetivo buscar um melhor acerto da suspensão, visando maior rendimento com os novos pneus. Faremos também a  equalização do turbo para obtermos a melhor transferência de torque possível” completou o piloto da EF Motorsport.


 


Com um clima decorado a sol e neve, os treinos iniciados na manhã desta terça em Guaporé, serão importantes também para a equipe EF Motorsport, que fará simulação de prova para buscar um melhor rendimento durante a 5ª etapa do Brasileiro e Pick-Up Racing, que ao contrário do previsto, não mais acontecerá na cidade paranaense de Londrina, e sim em Curitiba, no próximo dia 17/09.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *