Rally: Rarrly Internacion de Erechim também será válido pelo Campeonato Sul-Americano

Prova internacional será seletiva para o 3º Prêmio Goodyear Off Road.



O Brasil vai sediar neste final de semana (8 a 10/9) a sexta etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade. O 9º Rally Internacional de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, será válido pela sétima e penúltima etapa do certame nacional, e também como seletiva do 3º Prêmio Goodyear Off Road, a principal premiação nacional de incentivo aos praticantes de esportes motorizados na terra e off road. 


 


A competição internacional terá início na sexta-feira (08/9), com a largada promocional a partir das 19h30 na rampa montada na Praça da Bandeira, no Centro, junto à sede da Prefeitura de Erechim. O evento será realizado em dois dias (sábado e domingo), e terá um total de 306 km, passando também pelos municípios de Severiano de Almeida, Gaurama e Paulo Bento, sendo que serão disputadas 12 Provas Especiais, com 171,9 km cronometrados.


 


Ao final de cada dia (sábado e domingo), todos os competidores deverão participar do Super Prime, competição em circuito fechado de terra com 1,8 km de extensão, que foi montado no Complexo do Pólo de Cultura no Parque Frinape, em Erechim. Foram montadas arquibancadas para cerca de 3.000 pessoas.


 


Os lideres do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade são Édio Füchter (SC)/Lego Perdigão(SC), na categoria N4, Luis Tedesco (SC)/Bruno Mega (RJ) na A6, enquanto que Reinaldo Varela (SP)/KZ Morales (DF) mantém a ponta na N2.



O Prêmio Goodyear Off Road foi criado para homenagear os competidores de provas válidas por campeonatos brasileiros (CBA), disputadas na terra. Somente os cinco mais bem colocados em todas as categorias dos campeonatos válidos pelo Prêmio, serão indicados para a final. No fim do ano, um júri formado por jornalistas especializados de todo o Brasil fará a escolha dos melhores pilotos e navegadores da temporada. Outras duas categorias especiais homenageiam aqueles que deixaram seu nome na história do esporte (Homenagens Históricas) e os brasileiros que participam de provas no exterior (Destaque Internacional).


 


A pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade depois de seis etapas, que coincide com a seletiva do 3º Prêmio Goodyear Off Road, está assim:



CATEGORIA A6



Pilotos


1º Luís Tedesco (SC), 58


2º Rafael Túlio (SC), 38


3º Jayme Rossler (RS), 23


4º Luís Stedile (RS), 20


5º Fábio Dall’agnol (RS), 16


 


Navegadores


1º Bruno Mega (RJ), 58


2º Giovan Jablonski (SC), 38


3º Aury Klein (RS), 22


4º Lucas Generosi (RS), 20


5º Marcelo Dalmut (RS), 16


 


CATEGORIA N2



Pilotos


1º Reinaldo Varela (SP), 50


2º Rafael Koller (RS), 34


3º Mirtillo Trombini (PR), 30


4º Pippo Gentile (SP), 18


5º Alexandre Horn (RS), 6


5º Darlan Hermes (RS), 6


5º Rodrigo Montini (RS), 6


5º Rodolfo Behaker (SC), 6


5º Cleberson Casarotti (PR), 6


 


Navegadores


1º Kz Morales (DF), 50


2º Márcio .Schaefer (SC), 26


3º Rafael Maluceli (PR), 22


4º Ricardo Gaspar (SP), 18


5º Rafael Baggio (SC), 8


5º Gil Maia (PR), 8


 


CATEGORIA N4



Pilotos


1º Édio Fuchter (SC), 48


2º Juliano Sartori (RS), 35


3º Paulo Lemos (PR), 30


4º Alexandre Horn (RS), 17


5º Paulo Nobre (SP), 13


 


Navegadores


1º Lelo Perdigão (SC), 48


2º Rafael Sartori (RS), 35


3º Celso Góes (PR), 30


4º Edu Paula (SP), 13


5º Sérgio Tarcísio (PR), 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *