Rally dos Sertões: Acidente tira Willem e Doris van Hees da edição 2011

Capotamentos e muito susto na segunda especial entre Pirenópolis e Porangatu (GO). O casal foi resgatado pela equipe médica da competição e passa bem

A equipe Codipar Racing passou por momentos dramáticos na segunda especial do 19º Rally Internacional dos Sertões. A dupla Willem e Doris van Hees (Troller 350) derrapou em uma curva fechada e capotou seis vezes, 100 metros em barranco ao lado da estrada. A curva em gancho a esquerda estava no quilômetro 264 da bandeirada do trecho cronometrado, de 290 quilômetros no total.

Segundo o Dr. Samir Lisak, integrante da aeronave MED 2, estava pronta para decolar para um outro ponto de apoio da segunda etapa do Rally dos Sertões, quando recebeu informações de capotamento de um dos competidores. “Estavam em um lugar bem próximo de nós, aproximadamente oito quilômetros, localizamos o veículo Troller amarelo capotado em uma condição de acesso um pouco restrita, há 30 metros de distância da pista em inclinação bastante acentuada. Encontramos os dois competidores fora do veiculo, eles estavam acordados, o piloto Willem van Hees sem nenhuma lesão aparente foi avaliado e liberado no próprio local”, explicou.

Continuou. “Já a navegadora Doris van Hees, apresentava um ferimento aparente na mão direita com bastante dor. Foi atendida, medicada, imobilizada e transportada no helicóptero até o nosso ponto de apoio em Porangatu (GO) para ser avaliada pelo nosso ortopedista, e realizae um procedimento cirúrgico no hospital local com apoio da equipe médica do rali”.

Com o acidente, a dupla se despede da sua sétima participação no Rally Internacional dos Sertões.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Codipar Racing (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e www.codiparracing.com.br.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Resultado Production, segunda etapa (11/08):

1º Rodrigo Meinberg/Luis Felipe Eckel, 04:38:27
2º Marco Tulio Lana/Leonardo M. De Castro E Silva, 04:59:21
3º Ivan Machado Terni/Fausto Dallape, 05:03:16
4º Rafael Martins Cassol/Lelio Junior, 05:10:43
5º Ricardo Domingues/Vinicius Ribeiro Castro, 05:16:21
6º Rodrigo Cardoso/Luis Andre Venson, 05:21:22
7º Ulysses Marinzeck Filho/Joao Victor Alves Ribeiro, 05:28:07
8º Daniel Brasil/Rogerio Medeiros, 05:54:54
9º Sven Fischer/Joao Luis Stal, NC
10º Stephan Alexander Spremberg/Eduardo Soneca, NC
11º Cleomano Nunes De Sousa/Jorge Jose Da Costa Santana, NC
12º Willem Van Hees/Doris Van Hees, NC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *