Rally dos Sertões: Facco e Fontoura faturam mais uma no segundo dia do Rally dos Sertões

Equipe Acelera Siriema é a mais rápida na Super Production e no acumulado sobe para 10º na Geral

Nesta quinta-feira (11), Luiz Facco e Glauber Fontoura, da Equipe Acelera Siriema, venceram a segunda etapa do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. A dupla completou o trecho cronometrado (Especial) de 290 quilômetros em 4h25m29s e, pelo segundo dia consecutivo, foi a mais rápida na categoria. Com o resultado a equipe sobe para o 10º lugar na Geral no acumulado dos dias.

No segundo dia de disputa, da maior prova off-road do País, os competidores deixaram Pirenópolis e chegaram a Porangatu, ainda em Goiás, num percurso total de 584 quilômetros. As equipes enfrentaram um trajeto mais árduo do que o dia anterior. Percalços não faltaram a esta Especial que misturou vários tipos de terrenos: cascalho, trial, piçarras, areia, curvas travadas, saltos, pedras, travessias de rios, trechos sinuosos entre montanhas e poeira.

“Foi extremamente difícil, uma especial trabalhosa e complicada, que teve de tudo, e muito perigosa e de difícil pilotagem e navegação. Mas valeu a pena porque vencemos mais uma e com mais esta vitória estamos agora liderando também o Campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria”, ressaltou Facco, que antes de começar a prova era vice-líder da Super Production.

As quatro primeiras etapas do Rally dos Sertões somam pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e várias equipes estão brigando também pela classificação no ranking.

Para o navegador, que como a maioria, terminou o dia exausto, as dificuldades impostas pela prova só enalteceram mais o resultado conquistado. “Hoje o dia foi punk, passamos por muitos buracos, saltos, curvas fechadas e trechos perigosos de serra que exigiram cautela redobrada, qualquer vacilo seria fatal Mas o saldo foi positivo e agora é seguir com a mesma tocada manhã (12)”, comentou Fontoura.

Campeão na Super Production em 2009 e 2010, Facco sabe que cinco minutos de vantagem não significam muita coisa, diante do percurso que tem de cumprir até Fortaleza. Mas está focado num objetivo: “Amanhã será um dia bem pauleira também, mas vamos com calma, continuar com nossa estratégia e tentar fazer uma prova sem erros para terminar a especial e carro temos para isto”, completa o piloto.

Nesta sexta-feira, o Rally dos Sertões deixa Goiás e entra no Tocantins, o destino será a cidade Gurupi e 455 quilômetros de prova, dois aquis 285 de trechos cronometrados que prometem fazer a festa dos off-roader. O rali termina em 19/9 em Fortaleza e cruzará cinco estados. O roteiro total é de 4.026 quilômetros, dos quais 2.321 quilômetros de Especiais – 57,4 do trajeto total.

Para acompanhar a dupla durante o Rally dos Sertões acessem o blog da equipe no http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/37 e também as redes sociais no Facebook Luiz Facco e no Twitter @acelerasiriema.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4×4 Experts.

Resultado Extra-Oficial Etapa 2: Categoria Super Production (10 primeiros)

1º Luiz Facco/Glauber Fontoura, 04:25:29
2º Jorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 04:29:44
3º Paulo César Bertolini/Anderson Bertolini, 04:30:23
4º Marcelo Damini/Carlos Eduardo Brites, 04:38:56
5º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 04:44:36
6º Helena Deyama/Joseane Koerich, 04:47:07
7º Davison Jose Rabecchi/Jose Do Amaral Junior, 04:52:57
8º Marcus Lucius Mendes/Andrea Castro Alves, 04:57:05
9º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 05:02:07
10º Élcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 05:13:59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *