Rally: Dall Agnoll e Dalmut ampliam liderança do Brasileiro de Rally

Dupla venceu a terceira prova consecutiva nesta temporada em Erechim.

Correndo em casa, não teve para ninguém. A dupla Fabio Dall Agnoll e Marcelo Dalmut da equipe Fiat Rally não deu chance aos adversários e venceu a décima edição do Rally Internacional de Erechim na categoria N2. E foi vitória em dose tripla. Além de vencer a prova do Campeonato Brasileiro de Rally e ampliar ainda mais a liderança, a dupla levou também a melhor na prova do Sul-americano e do Gaúcho, onde venceu as duas primeiras etapas disputadas durante a prova de Erechim.

Com a vitória Dall Agnoll e Dalmu estão na liderança do Brasileiro agora com 30 pontos, seis a mais que os vice-líderes Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering. Eles também começaram liderando o Gaúcho. A prova de Erechim teve três dias de disputas começando na sexta-feira com duas especiais. “Neste dia começamos a prova um pouco receosos devido a lama que havia na especial”, destacou Fabio que terminou na segunda colocação. Mas a partir das primeiras especiais do sábado a dupla assumiu a ponta até o final do Rally, na tarde deste domingo. “Foi um bom rally, apesar de a pilotagem ter ficado mais difícil devido as pistas lisas. Fizemos a nossa parte, vencemos mais uma e agora estamos na liderança com uma certa vantagem que nos dá um pouco mais de tranqüilidade”, destacou Fabio.

O navegador Marcelo Dalmut lamentou o erro de controle cometido mas ressaltou o trabalho da equipe e do piloto Fabio que conseguiu andar bem e superar a perda de um minuto de punição. Sobre o fato de andar em casa, Severiano de Almeida, salientou estar emocionado. “A cada curva passagem que víamos eles ali torcendo por nós, nos sentíamos ainda mais na obrigação de buscar a vitória”, ressaltou.

No pódio, a dupla fez questão de levar as bandeiras de Gaurama e Severiano de Almeida para ressaltar sua paixão por estes dois municípios, suas terras natais. Antes disso na pista do super-prime, eles pararam o carro em frente a arquibancada principal para agradecer o apoio dos torcedores. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally está marcada para o dia 16 em Estação.

Foto: Edson Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *