Stock Car: Rafael Suzuki lidera corrida e conquista melhores resultados do ano em Cascavel

Palco de seu pódio na Stock Car em 2018, Rafael Suzuki teve novamente um grande desempenho nas duas provas em Cascavel (PR), disputadas neste domingo (20), válidas pela 9ª rodada da temporada. Depois de largar em 21º, o piloto do carro #8 fez uma grande escalada na corrida 1, terminando em 10° lugar. Pela regra de inversão de grid dos dez melhores, largou na pole position na corrida 2. Suzuki liderou boa parte da prova, até a entrada no pit-stop, mas, por ter que abastecer mais do que alguns de seus adversários, completou a prova na 6ª colocação. Com os resultados de hoje, Rafael teve seu fim de semana mais positivo do ano até agora, sendo um dos maiores pontuadores da etapa. As vitórias do dia ficaram com Felipe Fraga e Átila Abreu.

Com ótimo histórico no circuito do oeste paranaense, Suzuki começou forte nos treinos livres. Porém, na classificação, o piloto e a equipe Hot Car não conseguiram encontrar o melhor acerto para a definição do grid de largada.

Saindo em 21º na corrida 1, Rafael conseguiu avançar na primeira metade da prova. O piloto estava em 17º quando entrou para a parada obrigatória nos boxes, e a equipe optou por trocar apenas 1 pneu e abastecer pouco. Com isso, ele voltou em 12º e ainda conquistou mais duas posições para fechar as 35 voltas em 10°.

Na prova 2, assim como no ano passado, Suzuki largou na pole e conseguiu abrir boa vantagem pro 2º colocado até as paradas obrigatórias de box, quando precisou trocar 2 pneus e abastecer bastante. Dessa forma, recebeu a bandeirada no sétimo lugar.

Após o término das corridas, ainda foram anunciadas punições que alteraram os resultados das provas. Assim, Suzuki ficou com o 9º lugar na corrida 1 e o 6º lugar na corrida 2. Ele foi o 7º melhor pontuador da etapa, entre os 26 competidores, somando um total de 27 pontos para o campeonato, e subindo para a 20ª posição entre os 32 pilotos que já correram neste ano.

A décima etapa da Stock Car, de um total de 12, acontece no dia 10 de novembro no circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Rafael Suzuki:

“Foi um domingo muito positivo, porque somamos muitos pontos aqui em Cascavel. Pela posição em que largamos, fazer dois top-10 é muito bom. A estratégia funcionou bem. Claro que liderar mais da metade da corrida traz aquela expectativa de vitória ou pódio, mas tivemos de ser prudentes na prova 2 ao trocar os pneus que estavam mais gastos. Faz parte do jogo, e o resultado foi muito bom. É algo que vai dar um ânimo novo para as três etapas finais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *