Truck: Piquet ainda curte primeira vitória na categoria

A primeira vitória nunca se esquece. E com Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, não é diferente. Filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, ele ainda curte a primeira vitória na Fórmula Truck, conquistada no último domingo (dia 10/12).



A primeira vitória de Geraldo Piquet teve um sabor especial. Ela aconteceu em sua cidade natal, no autódromo que leva o nome de seu pai, e cercada de muita emoção em função da decisão do tÁ­tulo. Geraldo largou em segundo, enquanto que o pole position era Wellington Cirino, seu companheiro de equipe. Os dois mantiveram as posições na largada e na 21ª volta, Geraldo assumiu a liderança, quando Cirino teve o motor de seu caminhão quebrado.



Geraldo sofreu pressão da primeira a última volta. Da primeira a 10ª de Renato Martins, que se sagrou campeão; na 11ª e 12ª de Vinicius Ramires; da 13ª a 16ª de Roberval Andrade; na 17ª e 18ª de Pedro Muffato; na 19ª novamente de Vinicius Ramires; da 20ª a 25ª outra vez de Pedro Muffato; e da 25ª a 30ª, novamente sofreu pressão de Roberval Andrade.



Segundo Geraldo, a sensação de conquistar a primeira vitória é muito boa. No dia seguinte, recebeu telefonemas de várias pessoas, especialmente dos amigos. O assédio da imprensa também aumentou. Mas ele conta que além de dividir a alegria da vitória com todos os integrantes da equipe ABF/Mercedes-Benz, foi muito bom ver o pai Nelson comemorando no meio dos mecânicos e torcedores quando estava no pódio. “Ele tinha ido para casa logo após a largada, acompanhar a corrida pela TV. Quando estava no pódio ouvi alguém gritando Geraldinho (como é chamado pela famÁ­lia) e quando olhei era meu pai, batendo palmas e vibrando como se fosse ele que estivesse no pódio. Foi muito legal vê-lo festejando minha vitória”, afirma Geraldo Piquet, que ainda está curtindo a primeira vitória na Fórmula Truck.