Kart: Fábio Gomide disputa etapa do Paulista na Biland Sênior

Depois de participar da 8ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada na metade de outubro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o paulista Fábio Gomide (Alltec Química / ECR Biotec / Zago) não havia disputado nenhuma outra competição. Este hiato de tempo acabou durando um mês e, neste final de semana, Gomide volta às pistas, quando disputará a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos (SP).

“Estou feliz por estar de volta às competições, ainda mais em Interlagos, que é minha pista preferida”, disse Fábio, que competirá em dupla com Fernando Leme na categoria Biland. Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2005 na Sênior B, foi na Biland que Fábio Gomide marcou a pole position em Aldeia da Serra em outubro. “Tenho boa experiência na categoria. Já conquistei título em Bauru, na Copa Record, e acho que poderei contribuir bastante para conquistarmos uma vitória”, completa.


Nesta etapa do Paulista, Fábio competirá pela equipe de Zezé Leme. “Será um prazer duplo: fazer parte da equipe competentemente comandada pelo Zezé e disputar a prova ao lado do Fernando, que correrá na Biland Graduados”, elogiou Fábio Gomide.


Para esta prova, a dupla já está treinando no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e os resultados do primeiro dia foram muito bons. “Demos poucas voltas, mas ‘viramos’ bem e, apesar de eu estar a um mês parado, gostei do meu desempenho. O kart estava acertado para o Fernando, que é maior que eu. Então acabei acelerando com a ponta dos pés. Hoje tudo estará melhor e tenho certeza de que vamos brigar pela vitória no sábado”, avalia o piloto Alltec Química / ECR Biotec / Zago.


Esta será apenas a segunda participação de Fábio Gomide no Paulista de Biland, razão pela qual ele não está na disputa pelo título. “Vou de ‘sangue doce’ para a disputa, o que não quer dizer que não pretendo estar entre os ponteiros. Participarei da prova para me manter em forma. Quero contribuir com o Fernando e o Zezé Leme e vamos em busca da vitória”, concluiu Fábio Gomide.


As atividades oficiais da penúltima etapa do Paulista acontecerão todas no sábado. Pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e, na seqüência, as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *