Kart: Victor Carbone estréia em 2006 na abertura do Paulista Light

Em 2005, Victor Carbone (Nevoni) disputou até o final o título do Paulista Light e terminou a temporada como Vice-Campeão da categoria Júnior, depois de uma bela disputa com Henrique Martins e Giancarlo Vilarinho. Agora, depois de uma intensa preparação, ele começa neste final de semana mais uma temporada, justamente na estréia do Paulista Light, que terá sua primeira etapa disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“O Paulista Light do ano passado foi fantástico. O Martins, o Vilarinho e eu brigamos durante toda a temporada pelo título, que ficou com o Martins. Vamos começar o trabalho novamente, de forma que dê tudo certo e a conseqüência seja justamente o título que não veio no ano passado”, avaliou o piloto, que integra a equipe Moro Competições e compete com motores preparados pelo Tibola.

Agora mais experiente, já que competirá pelo segundo ano na categoria Júnior, Victor Carbone espera estar ainda mais presente entre os pilotos que disputam a vitória a cada prova. “No ano passado eu estava fazendo minha estréia na Júnior, mas mesmo assim obtive várias vitórias. Penso que agora, um ano depois, minhas chances aumentaram, um tanto por mim, que estou mais experiente, e outro tanto pela competência da minha equipe, a Moro Competições, na qual ingressei no final da temporada passada”, declarou Victor Carbone.

Para fazer uma temporada de bons resultados, Victor Carbone trabalhou muito neste início de 2006. Foram diversos treinos, atividades que visam justamente obter os melhores resultados em todos os campeonatos dos quais participará neste ano. “Para ser vencedor, é preciso treinar, treinar e treinar”, ensina o piloto da Nevoni. “Temos feito isto de forma intensa e espero que este trabalho mostre seus frutos já neste sábado”, completou.

O Paulista Light é disputado com motores fornecidos pelos organizadores através de sorteio, formato que agrada bastante ao piloto Victor Carbone. “Nos sobra mais tempo para trabalhar no chassi. Só temos que contar com a sorte de receber um bom motor, senão não tem como brigar pela ponta”, finalizou o piloto.

Depois de treinar durante a quinta e sexta-feira, os pilotos disputarão no sábado pela manhã a tomada de tempos e, na seqüência, irão para a pista para disputar uma bateria para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *