Kart: João Archer de volta Á s competições após grave acidente

O piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores), da categoria Júnior Menor, retomará no próximo sábado, dia 24, Á  sua rotina de competições. Ele disputará a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontecerá no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

Após ficar quase três meses sem poder treinar, João Pedro agora quer recuperar o tempo perdido. Seu afastamento forçado das pistas aconteceu na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, em Goiânia. Na ocasião o piloto demonstrava uma grande evolução e marcou o melhor tempo da competição sendo assim o pole-position em sua categoria. As chances de consolidar sua vitória e garantir o tÁ­tulo nacional eram grandes até que um acidente ceifou sua expectativa. Numa classe onde os pilotos têm demonstrado alto nÁ­vel técnico e a competitividade entre eles é grande. Assim, durante a bateria que definiria o campeão, João Pedro foi envolvido em um acidente de graves proporções. A corrida teve que ser paralisada e o piloto foi removido ao hospital local. Lá foi constada uma fratura no braço direito.

Louco para voltar Á s competições ele não vê a hora de sentir a adrenalina da velocidade. Apesar de demorada a recuperação de João Pedro teve uma boa evolução e desde o inÁ­cio do mês ele tem se dedicado aos treinos. Junto a equipe Alan Motorsport ele já esteve na pista de Aldeia da Serra para alguns treinos. Mesmo muito tempo longe das pistas ele demonstrou nos testes que não perdeu a “mão” do kart. Junto aos competidores que continuaram em atividade ele conseguiu virar os mesmos tempos.

“O João estava numa ótima fase quando aconteceu o acidente. Apesar de treinar pouco ele sempre demonstrava na pista ser um piloto bastante arrojado e os resultados estavam começando a aparecer. Depois dos bons resultados que ele tinha conseguido no Light achávamos que o sonho do tÁ­tulo no Brasileiro estava mais perto. Ele tinha se esforçado bastante para conseguir a pole e se preparava para uma corrida difÁ­cil, mas, não impossÁ­vel. Infelizmente um piloto mais afoito tirou as chances do João conseguir isso neste ano. Mas, nem tudo está perdido. Para esta etapa do Light ele está muito motivado e esperamos conseguir um bom resultado”, analisou Pedro Archer, pai de João Pedro.

Diferente das outras etapas em que participou, no novo formato do Light a programação da Júnior Menor começa as nove da manhã com os treinos de aquecimento. A prova começa Á s 11 e meia da manhã.