Kart: Equipe de Fernanda Parra estréia com pole position, vitória e melhor volta

A equipe da piloto Fernanda Parra (Katalogo Racing) estreou com pole position, vitória e melhor volta na categoria Biland do Campeonato Paulista de Kart. A segunda etapa da temporada foi realizada no último sábado (18), em Aldeia da Serra, e Fernanda teve como companheiro de equipe o campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso.



Largando da pole position, ele ganhou a primeira bateria do dia depois de boas disputas com Nathan Oliveira e Adilson Franchi. “Larguei bem, cheguei a cair para terceiro no início, mas o kart estava rápido e consegui me recuperar, disse Carrapatoso.


 


A estréia de Fernanda Parra no kart – ela é piloto da equipe Katalogo Racing no Campeonato Paulista de Automobilismo – foi interrompida mais cedo que o esperado após um acidente na largada envolvendo vários karts. “Passei um susto e lamento pela corrida ter durado tão pouco, mas achei o kart muito bom de guiar e estou feliz pela vitória que conseguimos obter na primeira bateria”, declarou a piloto.


 


Na Biland, que usa motores de 250cc e quatro tempos, as equipes podem ser formadas por até dois pilotos, que são divididos por faixa etária nas duas corridas da etapa. A contagem de pontos é feita de forma independente para cada bateria, o que significa que Carrapatoso terminou com pontuação máxima entre os Graduados mesmo após o abandono de Fernanda na Sênior.


 


A Biland foi a categoria que apresentou os maiores grids da rodada do último fim de semana do Paulista de Kart, e contribuiu para o aumento no número de participantes do torneio estadual. A etapa reuniu 111 pilotos no circuito, 40 deles nas provas com motores de quatro temposque contou com a presença de dois pilotos da Stock Car (Allam Khodair e Felipe Maluhy) e dois ex-campeões mundiais de Kart (Ruben Carrapatoso e João Gonçalves).


 


“É uma proposta interessante, que alia baixo custo a muita competitividade. Com pouco mais de R$ 600,00 é possível competir com um kart de alta performance, e os pilotos estão percebendo essas vantagens, disse Fernanda.


 


Na segunda corrida do dia, a vitória ficou com Darcy Marotta. Andréia Octaviano ficou em segundo e Artur Herchcovitch, em terceiro. A próxima corrida será no dia 08 de abril, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *