F3 Alemã: Marcelo Thomaz disputa campeonato alemão em 2006

Vencedor do troféu “Capacete de Ouro” pela categoria Fórmula no ano passado, brasileiro vai defender a equipe Swiss Racing Team.


O brasileiro Marcello Thomaz irá disputar o Campeonato Alemão de Fórmula 3 nesta temporada. O piloto assinou contrato com a equipe Swiss Racing Team e pilotará um dos três carros que o time terá no torneio. Marcello terá como companheiros de equipe os pilotos Dominik Schrawl e Radi Müller e será o terceiro brasileiro a pilotar para a equipe, que já contou com João Paulo de Oliveira e Fernando Rees.

Marcello viaja nesta terça-feira (21/03) para a Alemanha, e já participa dos testes que a Swiss Racing Team irá realizar em Hockenheim e Nurburgring na próxima semana, assim como a presença do time no primeiro teste coletivo do campeonato na primeira semana de abril no circuito de Oschersleben, palco da primeira rodada da temporada, nos dias 22 e 23 de abril.

“Estou muito satisfeito com o acordo com a Swiss Racing Team e acredito que será um passo importante para a minha carreira. Correr na Europa, será uma boa oportunidade para mostrar o meu trabalho. A Alemanha será palco da Copa do Mundo em 2006, o Brasil é um grande favorito, e isso tudo me motiva ainda mais para a busca de grandes resultados.”, disse Marcello, terceiro colocado no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 do ano passado.

Confira o calendário do Campeonato Alemão de Fórmula 3 de 2006:

22 e 23 de Abril – Oschersleben
29 e 30 de Abril – Hockenheim
13 e 14 de Maio – EuroSpeedway
27 e 28 de Maio – Nürburgring
15 e 17 de Junho – Nürburgring
15 e 16 de Julho – Assen/Holanda
29 e 30 de Julho – EuroSpeedway
16 e 17 de Setembro – Salzburgring/Austria
29 de Setembro e 1º de Outubro – Oschersleben
07 e 08 de Outubro – EuroSpeedway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *