IndyCar: Tony Kanaan vai ao pódio e comemora em Milwaukee

Mesmo com um carro saindo muito de traseira e bastante difÁ­cil de guiar, o brasileiro Tony Kanaan foi ao pódio no GP de Milwaukee, sexta etapa da Fórmula Indy, disputado neste domingo (1).

O baiano, que largou na 6ª posição, fez uma corrida de paciência e ganhou duas posições, de Hélio Castroneves (5º colocado) e Dan Wheldon (4º colocado), nas voltas finais. O vencedor foi o australiano Ryan Briscoe (Penske), que segurou o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganasso) até a bandeira amarela ser agitada quando restavam apenas 3 voltas, num acidente envolvendo Marco Andretti, Ed Carpenter e o brasileiro Vitor Meira. Para Kanaan, o resultado foi considerado muito bom após as 225 voltas no oval de uma milha.

“A vitória era realmente um lugar distante para o carro que tÁ­nhamos hoje, ainda mais com o Ryan (Briscoe) bem forte. Ele está de parabéns. Mas estou bem feliz pelo terceiro lugar, assim como todos da equipe. Nós fizemos um grande trabalho com o que tÁ­nhamos na mão, pois entendemos muito bem que quando não temos um carro para vencer, precisamos pensar no campeonato. Conseguimos pontos valiosos. Para pensar no tÁ­tulo, nós temos que finalizar entre os três primeiros, e foi isso que fizemos hoje”, comentou o baiano, que sobe ao pódio pela segunda vez na temporada ao repetiu a posição do GP de St.Petersburg.

Após seis etapas realizadas, Dixon lidera com 234 pontos, seguido por Castroneves com 206, Wheldon com 185 e Kanaan com 174 pontos. A próxima corrida da Fórmula Indy, sétima das 17 no total, será no próximo sábado (7), Á s 23h (horário de BrasÁ­lia), o GP do Texas, o segundo GP noturno do ano. A disputa promete ser uma das mais emocionantes do calendário. Tony Kanaan venceu no oval de 1,5 milhas em 2004, mesmo ano que conquistou o tÁ­tulo da categoria. Em 2007, o baiano foi o 2º colocado.