IndyCar: Pilotos da Conquest Racing garantem pontos na 6ª etapa em Milwaukee

Foi um longo dia no oval de Milwaukee para os pilotos da Conquest Racing, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara (Sangari). O paranaense partiu da quarta fila na 6ª etapa da Indy Car, realizada neste domingo (1º), e tinha tudo para conquistar um bom resultado. Mas um toque logo no início da disputa fez o paraense perder posições, tendo que fazer uma corrida de recuperação. Bernoldi terminou em 16º, enquanto seu companheiro de equipe foi o 24º.

Ryan Briscoe conquistou sua primeira vitória na categoria, superando o líder do campeonato, Scott Dixon, que terminou em segundo. A corrida foi encerrada faltando três voltas para o final após um acidente envolvendo quatro carros, inclusive o do brasileiro Vitor Meira.

Ainda na primeira volta, Enrique foi tocado pelo carro do espanhol Oriol Servia e precisou ir para o box com o pneu traseiro esquerdo danificado. “Não sei o que o Oriol (Servia) estava pensando no começo da prova. Ele tentou me passar, mas bateu no meu pneu traseiro esquerdo e arruinou a minha corrida. Estava competitivo, mas tinha dificuldades no tráfego e isso me custou algumas voltas. Consegui terminar em 16º e somar mais alguns pontos, mas, sinceramente, esperava um resultado melhor”, comentou Bernoldi que é 14º no campeonato, com 113 pontos.

Câmara conquistou algumas posições logo após a largada, mas também enfrentou dificuldades com o carro no tráfego. Isso o fez perder algumas colocações. Após seu primeiro pit stop, o goiano voltou a ser competitivo, mas já era tarde demais para ele melhorar o resultado. “Foi uma longa corrida. No começo foi difícil porque o carro perdia muito rendimento no tráfego. Mas fizemos alguns ajustes de pressão nos pneus e o meu ritmo melhorou. Só que, infelizmente, nós já estávamos muitas voltas para trás e não deu para recuperar”, disse Jaime, e completou: “É um pouco decepcionante porque toda a equipe trabalhou duro e eu não consegui obter um bom resultado. Pelo menos nós terminamos a corrida e isso nos dá confiança para irmos para a próxima etapa”. O piloto soma 34 pontos e figura em 29º no certame.

“Ainda estamos aprendendo já que temos uma equipe com dois pilotos estreantes. Mas mostramos muitas coisas boas neste final de semana. Enrique se classificou bem e Jaime fez um grande progresso. Esperávamos que o resultado na corrida fosse melhor, mas o importante é que os dois carros chegaram ao final. Agora estamos ansiosos para a etapa do Texas. Com certeza não teremos muito tempo para respirar”, concluiu Eric Bachelart, dono da equipe.

A 7ª etapa da temporada acontece neste sábado, dia 07, no oval do Texas. O segundo GP noturno do ano tem a largada prevista para as 23h00 (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *