Stock Jr.: Categoria testa novidades para a temporada 2008

Categoria de formação da Copa Nextel Stock Car promete mais emoção.

A temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. promete ainda mais emoção. A categoria de formação da Copa Nextel Stock Car terá, em seu terceiro ano, novidades que devem tornar ainda mais competitivas as 11 etapas programadas para 2008, com início no dia 13 de abril, em São Paulo. O modelo da temporada terá uma asa traseira, calços nas molas e uma manga de eixos, que permitirão aos pilotos acertarem seus carros de acordo com cada característica de cada circuito, uma reivindicação dos pilotos da categoria.

Os testes com as novidades foram realizados pela JL Indústria e Comércio Ltda., empresa que coordena a Stock Jr. junto da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Copa Nextel, nesta quarta-feira, dia 16, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, e os resultados foram positivos.

“Conseguimos avaliar as três mudanças com ótimos resultados. A asa traseira deixou o carro bem mais estável nas freadas e nas curvas de alta velocidade. Já com os calços de mola pudemos mudar as características do carro em curvas de baixa velocidade, finalmente, com a nova manga de eixo deixamos o freio mais eficiente e previsível. Acho que com estas mudanças os pilotos podem aprender a acertar o carro para seu estilo e se preparar melhor para subir de categoria”, explica Felipe Giaffone, diretor da JL.

A partir desta segunda-feira, dia 21, poderão ser feitas reservas de carro para a temporada 2008 da Stock Jr. Além disso, também poderão ser agendados treinos individuais de pré-temporada. Os interessados devem entrar em contato com Thais, na JL, pelo telefone (11) 4612-2888.

Na temporada 2007, o Brasileiro de Stock Jr. fechou com saldo bastante positivo, confirmando seu crescimento. O campeonato contou com 19 carros ao longo das 11 provas e repetiu o equilíbrio e disputa acirrada do ano anterior. Os títulos ficaram com Thiago Riberi (Pro) e Jason Oliveira (Master).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *