Stock: Em Campo Grande Duda fala para estudantes

Officer Motorsport faz doação de equipamentos e convida alunos para a corrida.

Mais de 80 alunos do Centro de Formação Profissional Marechal Rondon do Senai assistiram à palestra realizada por Duda Pamplona esta manhã no auditório da Casa das Indústrias, em Campo Grande. Base do programa de ação social que a Officer Motorsport desenvolve a cada etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car – que prossegue domingo nesta cidade -, a série de encontros do piloto carioca com estudantes de mecânica de automóveis destaca a importância da correta formação profissional e apresenta as possibilidades de emprego que a categoria oferece. Cada escola visitada recebe também um conjunto de computador e impressora HP, monitor Samsung e software Microsoft, os patrocinadores da equipe liderada por Pamplona. O sucesso da iniciativa pode ser medido pela reação dos alunos:

“Este projeto iniciado na Escola Básica de Mecânica de Interlagos, de onde selecionaremos um aluno para fazer um estágio remunerado em nossa equipe, já se consolidou como uma iniciativa vencedora, a julgar pelo interesse demonstrado pelos estudantes na sessão de perguntas e respostas ao final da palestra.”

Em função da preparação da equipe para os treinos livres, Duda Pamplona normalmente faz uma única preleção nas manhãs de quinta-feira, véspera do início dos treinos. Na capital sul-mato-grossense, a receptividade local foi acima das expectativas e levou o piloto a realizar um segundo encontro para alunos do período noturno e convidar dois estudantes para acompanhar o trabalho da Officer Motorsport desde os boxes na condição de convidados especiais.

Após o quarto lugar na competição disputada em Curitiba há quatro semanas, Pamplona está otimista para melhorar sua posição no campeonato, onde ocupa a nona posição. Os treinos para a terceira etapa da temporada 2007 da Stock Car começam amanhã, a partir das 10h15. A prova de classificação será disputada no sábado e a largada da corrida, que será transmitida pelo SporTV, será ao meio-dia de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *