Copa Clio: Novatos empolgados com equilíbrio na Copa Clio

Após três etapas realizadas, estreantes estão satisfeitos com a qualidade dos carros e pilotos.

O sucesso da administração da Copa Clio Brasil, realizada pela Associação de Pilotos e Equipes desde janeiro deste ano, tem atraído cada vez mais novos competidores para a categoria. Além dos três novatos que já haviam iniciado a disputa no começo da temporada, Paulo Andrade (foto), da Manelão Competições, estreou no último domingo (27), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre.

Mesmo sem experiências anteriores em corridas de turismo, Andrade conseguiu escapar da confusão que marcou a largada da terceira etapa e terminar a prova na 16ª posição, entre os vinte que haviam formado o grid.

“Gostei de tudo o que envolve a categoria, mas principalmente do alto nível de competição entre os pilotos. Só tem cara bom na Clio! Como sou estreante em tudo, pois nunca havia participado de provas oficiais, pude aprender muito e perceber que o carro é perfeito”, afirmou o paulista de 58 anos.

Para premiar o grande interesse de novos competidores, a Associação de Pilotos e Equipes decidiu, a partir da segunda etapa da temporada, realizada em 15 de abril, em Londrina (PR), entregar um troféu ao novato mais bem colocado de cada corrida. Na cidade paranaense, o vencedor foi Peter Gottschalk Filho (Derosa Siqueira Consultores/Mara Embalagens/Santa Inês), da Paioli Racing, e em Tarumã, Luciano Silva (Sumatex Produtos Químicos), da Carvalhal, subiu no pódio, ao lado dos cinco primeiros colocados.

“Participei das três corridas da temporada e em todas elas, independente do resultado, terminei muito feliz, pois sinto que aprendo muito em cada prova. Como é uma categoria nacional, a Clio proporciona um aprendizado grande aos pilotos que participam de campeonatos regionais. É realmente muito diferente não só pelos traçados, mas também pelas disputas acirradas. Por tudo isso, fiquei emocionado quando recebi a notícia de que eu iria receber um troféu no pódio. Foi uma bênção”, disse Silva.

Na próxima etapa da categoria, marcada para o dia 1º de julho, ainda sem local definido, será a vez de Jorge Garcia, também da Manelão Competições, correr pela primeira vez na Clio.

A Copa Clio Brasil, que conta com 10 corridas em sua temporada 2007, é patrocinada pela Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *