Copa HB20 agita Interlagos com Dia de Degustação e treinos coletivos

Após o sucesso da primeira edição e da enorme demanda de interessados, a Copa HB20 repetiu nesta quarta-feira (11) o segundo Dia de Degustação no Autódromo de Interlagos, com a presença recorde de 19 pilotos, com passagens do kart ao GT Brasil. Foram quatro sessões de treinos onde cada piloto teve direito a 20 minutos para conhecer mais o modelo preparado pela HRacing Garage.

“O primeiro dia já foi incrível e este segundo conseguiu ser ainda melhor. É muito gratificante ver a receptividade da categoria tanto com o público e, principalmente, com os pilotos. As vagas para essa degustação se esgotaram rapidamente e já tem gente querendo se inscrever para a próxima sessão cuja data ainda está para ser definida!”, celebrou Daniel Kelemen, da HRacing Garage, organizador da Copa HB20.

Entre os que testaram, a maioria arrasadora veio do kart: Rafael Reis, Leonardo Marcelli, Gabriel Rosa, Rodrigo Detilio, Marcus Vinícius Tolentino, Marcio Giordano, Rogerio Detilio, Mauricio Gallian, Aleandro Fortunato e Fabio Ramos de Oliveira. “É minha primeira experiência com o carro e com Interlagos, adorei poder me conectar com o HB20 e espero ano que vem estar no grid”, contou Marcelli. “Fazia tempo que queria fazer essa degustação e adorei o carro, o estilo de pilotagem e agradeço a oportunidade”, falou Fortunato. “Ainda não posso dirigir nas ruas, mas tive o prazer de guiar esse HB20 na pista e achei animal. Considero para o futuro”, argumentou Reis, de apenas 17 anos de idade.

Outros já tiveram experiências anteriores, como Rafael Derani (campeão do GT Brasil em 2009), Matheus Muniz (Stock Light, F1600), José Mário Dias (fotógrafo profissional, oriundo da Gold Classic), Evandro Camargo (Old Stock Race), Jorge Garcia (Sprint Cup) e Eduardo Viscardi (Lancer Cup). “Foi bom voltar a pilotar depois de um tempo e fiquei impressionado com o nível de detalhes e acabamento do carro. Foi também minha primeira experiência com tração dianteira e achei bem gostoso de guiar”, afirmou Derani.

“O pneu radial torna a coisa ainda mais divertida e difícil do que eu imaginava. Esse é o diferencial”, atestou José Mário. “Me surpreendi bastante com o carro, esperava uma reação de um carro tradicional de campeonato regional, mas é muito bacana, muito superior e na mão. Gostei demais e deu aquela vontade de correr em 2020”, ressaltou Garcia. Por fim, Daniel Pierre Delleu Filho e Eduardo Marçon tiveram seus primeiros contatos com um carro de corrida como convidados especiais. “Sofri um pouco com o calor, mas curti muito a experiência e poderei aplicar isso na locução das provas”, finalizou Luc.

Convidados, pilotos regulares e estrela da Stock Car também tiveram oportunidade de andar

Além dos degustadores, outros também tiveram a chance de conhecer o HB20: Marcelo Gomes e Alexandre Navarro, dupla convidada para Cascavel; Cesar Urnhani, que também faz a próxima etapa como convidado; Luc Monteiro, locutor oficial da categoria, Keka Teixeira (confirmado nas duas últimas etapas) e Michelle de Jesus, convidada da HRacing. “Nunca tinha andado num carro tão divertido como esse. É tão divertido quanto um kart”, destaca Gomes. “Curiosamente será com a Copa HB20 que farei minha primeira corrida de tração dianteira e hoje vim conhecer um pouco do carro para não chegar tão cru em Cascavel. Posso dizer que fui surpreendido positivamente”, disse Urnhani, apresentador do programa Auto Esporte. “Foi um experiência ímpar”, completou Teixeira.

Entre os testes envolvendo degustadores e convidados, os pilotos regulares também entraram em ação. Nomes como Luciano Viscardi, Daniel Nino, Thiago Sansana, Betão Fonseca, Beto Cavaleiro, Lucas e Christiano Bornemann, Kleber Eletric, Odair dos Santos e Lula Albuquerque aproveitaram para melhorar o entrosamento no primeiro dia oficial de treinos coletivos do ano com o carro visando a etapa de Cascavel. “Nunca andamos com esse carro em Interlagos e aproveitamos também para aprender mais o carro”, disse Christiano. Entre os regulares, para referência, Odair dos Santos registrou a marca de 2:07,577 na sessão final.

Até Thiago Camilo, da Stock Car, deu uma provada no HB20 antes de seguir para o Velopark, onde corre neste fim de semana. “Esses carros proporcionam uma guiada legal e, como na Stock Car não podemos treinar, ter esse contato com Interlagos torna a coisa ainda mais divertida”, finaliza Camilo.

Agora, a Copa HB20 se prepara para disputar a próxima etapa da temporada, dias 5 e 6 de outubro no autódromo de Cascavel (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *