Arrancada: Líder do Paranaense, Alejandro Sanchez e seu dragster são presença garantida em Curitiba

Alejandro tem boas chances de continuar líder do Campeonato Paranaense após a terceira etapa.

Mais importante certame de Arrancada do país, o Campeonato Paranaense continua sua temporada 2007 neste final de semana (02 e 03 de junho) com muita velocidade e disputas para o público de cerca de 30 mil pessoas que sempre comparece ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Como não poderia deixar de ser, o piloto mais veloz em solo nacional Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power) estará presente, com seu Dragster de 3.200 hp de potência em busca de mais um bom resultado. “É importante estar em todas as etapas do Paranaense, pois defendo atualmente um título que conquisto desde 2003”, afirmou o tetra-campeão Paranaense.

Com ótimas chances de terminar o final de semana ainda na liderança da competição, já que obteve uma vitória e um segundo lugar nas duas primeiras etapas do ano, Alejandro, que está acostumado a pensar em bater recordes, mostra que os títulos também têm grande importância na carreira e revela sua tática em 2007. “Para esta temporada, traçamos um planejamento bem elaborado, já que a agenda é apertada, pois competirei em outras regiões da América do Sul. Vamos ao Paraná sabendo o que devemos fazer, e queremos sair de lá mantendo a liderança do campeonato”, aponta Sanchez.

Na classificação geral da divisão Dragster Motor Traseiro, Sanchez lidera com 38 pontos, seguido de seu companheiro na equipe Power Plus Sidney “Grandão” Frigo, que soma 21 tentos. “Sempre pensei em bater recordes e conquistar vitórias nas provas. Agora passei a dar importância também para a regularidade para alcançar títulos, pois são importantes para os patrocinadores que tenho”, revelou o representante da Power Plus e Flash Power, apoiado por Shutt, Track Racing e Magic Web Design. Caso seu concorrente mais próximo vença a terceira etapa, Alejandro precisa de apenas um sétimo lugar para manter a ponta da tabela.

Além da maior velocidade final de Arrancada em 402 metros no Brasil, com 384,51 km/h, Alejandro Sanchez detém ainda o recorde brasileiro no “quilômetro lançado” do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h em duas passagens com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros. O recordista também mantém as melhores marcas de Arrancada em Santa Cruz do Sul (301,5 metros e 402 metros) e Interlagos (201 metros) com o seu Dragster Top Alcohol, atestando o título de piloto mais rápido em terras brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *