F1: Nelsinho Piquet fecha sexta-feira entre os 10 mais rápidos no GP da Alemanha

Clima instável deve ser o desafio para pilotos e engenheiros durante todo o final de semana em Nurburgring.

Em pleno verão no hemisfério norte, os treinos para o GP da Alemanha em Nurburgring começaram nesta sexta-feira (10) com céu nublado e temperatura na casa dos 11ºC. Um clima típico no circuito que fica na região montanhosa de Eiffel, próxima de Luxemburgo – e que deve permanecer instável durante todo o final de semana, com grandes chances de chuva para a prova do próximo domingo. No segundo treino livre de hoje, quando a maior parte dos pilotos conseguiu seus melhores tempos, o brasileiro Nelsinho Piquet foi o 10º colocado, gostou do desempenho do R29 da ING Renault e disse que ainda pode melhorar. “O carro não está muito ruim. Poderia ter sido um pouco melhor; no final eu andei mais leve, mas acabei pegando tráfego e a minha melhor volta ficou longe do tempo ideal”, comentou o piloto que fez sua última saída de box no treino com combustível para apenas cinco voltas e um jogo novo de pneus macios.

O brasileiro e seu companheiro de equipe – o espanhol Fernando Alonso – trabalharam em diferentes aspectos do carro na sexta-feira, com o objetivo de coletar o máximo de informação para o time. “Ainda temos bastante coisa para trabalhar. Eu e o Fernando testamos coisas diferentes hoje e tudo aquilo que cada um descobriu de bom, o outro vai usar no carro amanhã no treino livre”, apontou Nelsinho Piquet, que ficou a cerca de dois décimos do tempo do espanhol, mesmo sem contar com as últimas atualizações da Renault no seu carro. Entre elas, a mais nova versão da asa dianteira do carro e novas calotas nas rodas traseiras. “Estamos desenvolvendo essa asa desde o GP da Turquia e, aqui em Nurburgring, ela rendeu muito melhor do que todos esperavam. Foi uma diferença na casa de dois ou três décimos e é uma pena que eles tenham conseguido produzir apenas uma peça”, avaliou Nelsinho, que fez sua melhor volta em 1m32s992 – contra 1m32s774 de Fernando Alonso e 1m32s149 de Lewis Hamilton, o mais rápido do dia com o carro da McLaren.

Os treinos livres para o GP da Alemanha em Nurburgring continuam neste sábado com a terceira e última sessão do final de semana. O treino que define as posições de largada será realizado a partir das 9h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *