F1: Desapontado, Nelsinho reclama de acerto

O terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Cingapura marcou o ponto alto de Nelsinho Piquet no fim de semana asiático, em que ele ficou com o quarto lugar. Inexplicavelmente, porém, os engenheiros da Renault optaram por mudar o acerto do carro para o qualificatório, o que foi essencial, segundo o brasileiro, para que ele conseguisse apenas o 16º posto no grid de largada.

Após andar na parte intermediária do pelotão durante todo o primeiro dia de testes no circuito de Marina Bay, Nelsinho havia conseguido um melhor rendimento na primeira vez em que foi à pista neste sábado, garantindo o quarto posto. Entretanto, o desempenho esteve longe de ser repetido no qualifying, quando ficou com a modesta 16ª posição.


“Estou desapontado com minha classificação”, reconheceu o brasileiro, criticando as alterações realizadas no carro. “Eu estava satisfeito com o equilíbrio do carro no fim do último treino livre, mas os engenheiros optaram por mudar o acerto e não consegui repetir o desempenho”, afirmou.


Desse modo, o piloto da Renault admite que será difícil tentar marcar pontos na prova a ser realizada às 9h (de Brasília) deste domingo. “A prova será complicada, mas vou fazer o máximo para tentar ir em frente”, disse.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *