F1: Agora, Ferrari não descarta retorno de Massa em Abu Dhabi

Após a contratação de Giancarlo Fisichella, a Ferrari já estava conformada com o fato de só poder contar com Felipe Massa a partir da temporada 2010 da Fórmula 1 ainda que o brasileiro garantisse ter condições de retornar antes. O desempenho abaixo do esperado do italiano, porém, mudou esse cenário, e o chefe da equipe, Stefano Domenicali, já admite adiantar a volta do brasileiro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Poucas semanas depois de se acidentar gravemente na Hungria em julho passado, Massa já falava em competir novamente no Brasil, em 18 de outubro. Todo o otimismo do atual vice-campeão mundial diminuiu no fim de agosto, quando, a partir da realização de exames médicos nos Estados Unidos, a Ferrari anunciou que só lhe ‘devolveria’ o cockpit no ano que vem.

Por outro lado, a recuperação do piloto continua rápida em São Paulo, sendo que ele já divulgou que estará pronto para participar do Desafio das Estrelas, prova de kart a ser realizada em Florianópolis entre 27 e 29 de novembro. O reencontro dele com as pistas, inclusive, pode acontecer até antes, no primeiro dia desse mês em Abu Dhabi. “Não queremos excluir nenhuma possibilidade”, afirmou Domenicali neste domingo, deixando essa chance em aberto.

Mais cauteloso na sequência, o italiano defendeu de novo a posição da Ferrari, ratificando que “nada será antecipado”. Na verdade, para poder competir Massa ainda precisaria receber uma autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). “Ele vem se consultando com um médico a cada dia, porém não foi avaliado de forma oficial, Vamos passo a passo”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *