F1: Williams testa pacote aerodinâmico para 2009

A temporada de Fórmula 1 mal terminou e as equipes já começaram a aquecer os motores de olho em 2009. Nesta quarta-feira, a Williams apresentou seu novo pacote aerodinâmico. Com o britânico Jonathan Kennard ao volante do modelo FW30, a equipe trabalhou com um carro equipado com as asas dianteira e traseira que usará na próxima temporada.

As asas foram simplificadas. A dianteira ficou mais baixa e mais ampla, dando aos pilotos a possibilidade de fazer um limitado número de ajustes de dentro do cockpit. O objetivo é permitir aos pilotos uma perseguição mais de perto aos concorrentes em curvas de alta velocidade.


Durante os testes realizados em uma das pistas do aeroporto de Kemble, no sul da Inglaterra, Kennard, ex-piloto de Fórmula 3, não escondeu sua emoção por ter a primeira oportunidade de guiar um F-1.


“Hoje é um grande dia para mim e estou satisfeito por poder dirigir um Fórmula 1 com as novas especificações pela primeira vez. Gostaria muito de agradecer ao Sir Frank (Williams) e à equipe pela oportunidade”.


Os motores voltarão a roncar na próxima semana pela última vez no ano de 2008. A Ferrari trabalhará em Mugello e os outros times estarão em Barcelona.


A Honda terá o duelo entre os brasileiros Lucas Di Grassi e Bruno Senna, enquanto a Toro Rosso também deve usar as sessões para definir seus pilotos para a próxima temporada.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *