Kart: Maluhy disputa 500 Milhas da Granja Viana ao lado de Fittipaldi, Haberfeld e Meira

Piloto da equipe Terra Racing já foi campeão do evento em 1999.

O paulista Felipe Maluhy vai trocar o seu Stock Car pelo kart neste final de semana. O piloto, que corre pela equipe Terra Racing, está confirmado na 12ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana e vai disputar a maratona de quase 12 horas ao lado dos pilotos Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Mario Haberfeld, na equipe Tony Kart/Fittipaldi. O quarteto vai se dividir em dois karts (números 1 e 9), com os patrocínios de Tony Kart, Liofol e LoJack.


Pela primeira vez, a largada das 500 Milhas de Kart, que acontecem no kartódromo de Granja Viana, em Cotia (SP), será durante o dia e não mais à noite. A corrida começa no sábado (15) a partir das 13 horas (644 voltas ou 12 horas no máximo de duração). O grid será definido na sexta-feira (14), a partir das 11 horas.


Maluhy já participou da prova quatro vezes (1999, 2001, 2003 e 2004) e venceu na primeira vez. O piloto aprovou a mudança no horário da largada. “Gostei, porque teremos mais público. Além disso, este ano foram montados HCs (camarotes) para relacionamento”, comentou. Com relação a ser menos cansativo correr durante o dia, Maluhy emendou: “Por um lado sim, porque à noite a gente ficava com sono quando chegava a madrugada. Por outro lado, durante o dia, teremos uma temperatura mais alta”.


O paulista já correu esta prova em 2004 com Vitor Meira e conhece bem Fittipaldi, seu ex-companheiro de equipe na Stock. “Estou muito animado. O Christian e o Mario também já ganharam uma vez e acho que temos um time experiente e competitivo. É um evento de confraternização, onde todos os pilotos se encontram e podem competir juntos, mesmo que cada um corra em categorias diferentes durante o ano, desde a F-1 até os próprios kartistas”, declarou Maluhy.


Mas se engana quem pensa que o clima é só de festa. “Que brincadeira, que nada! É muito sério (risos). Todo mundo quer ganhar e estamos trabalhando muito para ter um kart rápido e constante”.


Outros astros confirmados para a prova são Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, os três pilotos da Fórmula 1, e Tony Kanaan, da Indy Car Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *