Kart – Brasileiro: Felipe Fraga é o campeão da Júnior Menor

Já era de se esperar que o tocantinense Felipe Fraga voltasse de Florianópolis (SC) bicampeão Brasileiro de Kart. E neste sábado ele confirmou o favoritismo se tornando duas vezes campeão da competição mais importante de kart do país. Dos cinco pilotos do Tocantins, ele foi o único que voltou campeão. A expectativa era de que pelo menos três título fossem conquistados.

O Tocantins mais uma vez chamou a atenção no Brasileiro de Kart. O estado tem o melhor piloto do país na categoria Júnior Menor. Felipe Fraga mais uma vez mostrou porque é considerado por muitos o melhor piloto do país na Júnior Menor. A confirmação veio com o bicampeonato no Brasileiro de Kart. Mas não foi fácil repetir a festa de 2005, quando venceu na Cadete. Na primeira bateria ele acabou saíndo da pista e acabou fora da prova. Depois de largar da décima sétima posição, Fraga fez uma surpreendente corrida de recuperação e terminou a segunda bateria na 3ª posição. Neste sábado, no último dia de competição, ele venceu as duas baterias finais, sendo que na quarta bateria com pista molhada, terminou com uma vantagem de mais de cinco segundos sobre o segundo colocado. Com a soma das quatro baterias Felipe Fraga terminou o Brasileiro com 41 pontos, 14 pontos a mais que o segundo, o mineiro Guilherme Tavares (27).

Na Mirim João Vieira terminou a 41ª edição do Brasileiro como vice-campeão. Em 2005 ele foi o terceiro colocado. João teve uma ótima participação, conseguindo as seguintes colocações nas quatro baterias: 2º, 3º, 5º e vencendo a última. Com isso ele somou 45 pontos, dois a menos que o campeão. Faltou pouco para o segundo título do Tocantins.

Marcos Vieira terminou o Brasileiro na categoria Cadete em 11º. Outro tocantinense, Marco Túlio estreou na competição ficando em 27º.

Thiago Fraga competiu na Novatos. Segundo ele, faltou sorte. Depois de levar duas batidas, terminou a competição em 7º.

Com cinco pilotos disputando o Brasileiro, o Tocantins volta com um título de campeão na categoria Júnior Menor com Felipe Fraga, e um vice-campeonato na Mirim, feito realizado por João Vieira.

Confira como terminou a Júnior Menor:
1 Felipe Castro Fraga TO – 41 pontos
2 Guilherme Tavares Silva MG – 35 pontos
3 Sabrina Kaory Kuronuma PR – 26 pontos
4 Jean Claude Paturle MG – 29 pontos
5 Tiago Silveira de Avila PR – 22 pontos
6 Jonathan Louis dos Santos PR – 22 pontos
7 Jean Bernardes Aguiar SP – 20 pontos
8 Eduardo Banzoli Filho SP – 20 pontos
9 Adilson da Silva SP – 13 pontos
10 Gabriel Navarrete GO – 14 pontos
11 João Sérgio Martins Câmara GO – 7 pontos
12 Luca Travaglini SP – 6 pontos
13 Victor Coelho Franzoni da Silva SP – 6 pontos
14 Carlos César Valente Paes de Almeida SP – 5 pontos
15 Seam Wyse RJ – 4 pontos
16 Diogo Ramos Ribas DF – 4 pontos
17 Arthur Guilherme de Souza Oliveira MG – 3 pontos
18 Bruno Bonifácio SP – 2 pontos
19 Fernando Antônio Resende Filho MG – 1 ponto
20 João Paulo de Abreu Batista e Souza SP – 0 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *