Rally: Em Taubaté, acidente elimina Bibas e Cavassin

Dupla da ProMacchina fica mais diante do bi-campeonato.

Uma curva de alta para a direita, um eucalipto fora do lugar ideal e a dupla Fellipe Bibas e Emerson Cavassin viu-se fora da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country ainda na primeira prova especial do Rally dos Bandeirantes, que acontece neste final de semana em Taubaté (SP). A julgar pela descrição de Bibas, o acidente poderia ter conseqüências graves para a dupla, que é atual campeã brasileira de cross country:


“O Bina (Emerson Cavassin), cantou a curva do modo correto e entrei acelerando. Só que o carro escapou um pouco mais de traseira e ao corrigir acabei escapando para uma área onde recentemente haviam colhido eucaliptos, o que provocou um quase capotamento.”


Se o prejuÁ­zo pode ser dividido em duas partes, o balanço ainda é considerado positivo. De um lado estão incluÁ­dos os danos mecânicos, que incluÁ­ram um pneu furado, duas rodas quebradas e uma parte do chassi rachada a ponto de impedir que o carro voltasse a ser utilizado neste fim de semana, além da maior distância que a dupla ficou da manutenção do tÁ­tulo deste ano. O navegador Emerson Cavassin, porém, lembra que ele e Bibas saÁ­ram efetivamente no lucro:


“Nós andamos só nas rodas dianteiras e vendo apenas o chão, que estava repleto de eucaliptos. Nem eu nem o Fellipe conseguimos entender até agora o que fez as rodas traseiras voltarem para o chão. Seja o que for, ou quem foi, estamos alegres por estarmos inteiros.”


O Rally dos Bandeirantes vale como duas etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A equipe ProMacchina define esta tarde se será possÁ­vel inscrever um novo carro para a etapa de amanhã e com isso possibilitar a Bibas e Cavassin a chance de somar pontos suficientes para mantê-los na luta pelo bi-campeonato.