Rally: Equipe Acelera Siriema pronta para enfrentar o Rally dos Amigos

Luiz Facco e Walace Von Schmidt correm com novo carro neste sábado (6) em Itatinga/SP, na 11ª edição da prova que encerra o calendário 2008 de Rally Cross Country.

O Rally dos Amigos, tradicional evento do calendário off-road, marca o final da temporada 2008 de Rally Cross Country e será válido também pela sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Na prova, que acontece neste sábado (6) na cidade de Itatinga, em São Paulo, a equipe Acelera Siriema de Luiz Facco e Walace Von Schmidt vai pisar fundo, mas desta vez com um novo carro.

A dupla paulista enfrentará a prova a bordo de uma Mitsubishi L200 RS e pela categoria Production Brasil. Diferente das etapas e campeonatos anteriores da temporada, disputados com uma Ranger e na T2, onde ocupam a terceira colocação na categoria no Brasileiro de Rally Cross Country.

“Decidimos retornar à categoria Super Production/Production Brasil e com uma RS. Tal decisão se deve ao fato de que este ano nos dedicamos ao desenvolvimento do veículo T2, mas entendemos que neste momento nos adaptamos melhor às condições da categoria Production Brasil, com a qual fomos campeões no ano passado”, ressalta Facco que em 2007 no Rally dos Amigos, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Country.

O piloto que disputa pelo quinto ano a prova comenta sobre o treino realizado no último fim de semana em Taubaté, quando fizeram os ajustes finais. Segundo ele, ainda há muito a evoluir mas este preparo foi essencial. “O treino foi excelente, precisamos voltar a pegar mão do carro e na navegação, por isso foi fundamental. Nos auxiliou na regulagem do equipamento e serviu para melhorar a pilotagem e verificar a confiabilidade do mesmo, uma vez que o Amigos é uma prova técnica e não podemos vacilar”.

Para Schmidt a expectativa para este sábado é positiva, aliada ao trabalho que equipe realizou no novo carro. “O carro está bom e estamos prontos para enfrentar a prova, que apesar de ser bem técnica e exigir resistência dos competidores é muito gostosa de se andar. A disputa será grande neste final de temporada estamos animados”, diz o navegador.

Segundo a organização, o Rally dos Amigos contará com mais de 200 inscritos, distribuídos nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. Serão cerca de 183 quilômetros de trajeto, dois quais 160 de trechos cronometrados em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos, que mescla piso de areia. A largada para Carros e Caminhões a partir do Centro de Itatinga está prevista para 12h15 e premiação por volta das 18 horas.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria, Goodyear e apoio da 4×4 Experts e Fontoura Dias Stands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *