Outras: Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina lança pedra fundamental do Autódromo Internacional

Será neste domingo, dia 26 de março, o primeiro passo para a realização de um grande sonho para os amantes do automobilismo, o lançamento da pedra fundamental do Autódromo Internacional de Santa Catarina.


O tão sonhado autódromo será construído na cidade de Canelinha, 60 quilômetros de Florianópolis, junto a conhecida pista de motocross lá existente e palco de muitas provas do Campeonato Brasileiro. “O local é fantástico. Vamos construir um complexo automobilístico que poderá receber todas as categorias do automobilismo nacional, além de outras modalidades, realizando o sonho de uma antiga reivindicação dos pilotos catarinenses”, disse Jairo Albuquerque, Presidente da FAUESC.

O Autódromo Internacional de Santa Catarina terá 4307 metros de extensão com 12 metros de largura média. A reta terá cerca de 860 metros de comprimento e 18 de largura proporcionando a realização de provas de arrancada, com piso de concreto. Ao todo serão seis opções de traçados possibilitando a realização de um campeonato sem repetição de circuito.

Está prevista a construção de 30 boxes que poderão abrigar até quatro carros cada e andar superior com salas vip e camarotes. O projeto é do Grupo N arquitetura e urbanismo, envolvendo o trabalho de oito arquitetos e quatro engenheiros.

Para Jairo Albuquerque o Autódromo de Santa Catarina será o mais moderno do país. “Tudo será construído nos mais modernos padrões exigidos pelos órgãos internacionais de segurança para o automobilismo e motociclismo. Além do autódromo asfaltado teremos a pista de motocross, um autódromo de terra, kartódromo, heliponto e um completo ambulatório” explicou Jairo.

O lançamento da pedra fundamental será neste domingo às 11 horas e contará com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, entre outras autoridades. A construção do Autódromo Internacional de Santa Catarina é uma parceria entre o Governo de Santa Catarina e da iniciativa privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *