Pick-Up: Categoria usará ignição eletrônica da FuelTech

Um grupo de 20 engenheiros e técnicos das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing participou de um seminário promovido pela FuelTech para conhecer em detalhes o sistema de ignição eletrônica desenvolvido pela empresa gaúcha para a categoria, o RacePRO-1Fi.


Segundo o diretor técnico do certame, Gue Marques, o encontro indicou que o campeonato deverá ser dos mais equilibrados:


“A participação ativa de todos, através de questões altamente técnicas e a troca de informações entre os participantes, mostrou que além do clima de cordialidade impera na um alto senso de profissionalismo na categoria. Tudo isso traz como conseqüência mais competitividade à nossa categoria”.


 


Para o engenheiro Anderson Dick, diretor-técnico da FuelTech, o novo sistema reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento de tecnologia nacional de alto nível voltada para aplicações de alta performance:


 


“Nossa proposta é aproveitar o entusiasmo e a dedicação típicas do automobilismo esportivo dentro de um processo de trabalho que explora recursos tecnológicos de última geração para oferecer produtos confiáveis e de alto desempenho. O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing nos ajuda a atingir esses objetivos de forma bastante eficiente.”


 


O novo módulo RacePRO-1Fi é montado em um console equipado com visor de cristal líquido (LCD) com quatro teclas que controlam as funções do sistema e três possibilidades de senhas para liberar o funcionamento do motor, o acerto e a operação. O novo sistema foi projetado levando em consideração que este ano a categoria passa a utilizar álcool como combustível; os kits de instalação serão fornecidos com uma regulagem padrão, que poderá ser alterada pelos preparadores e o chicote de instalação. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing está confirmada para o dia 23 de abril, no autódromo de Guaporé (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *