Stock Car: Pilotos da Katalogo Racing correm sem pressão em Brasília

Distantes dos playoffs, Alan Hellmeister e Ruben Carrapatoso buscam bons resultados na etapa deste fim de semana.

 


Já distantes dos playoffs de 2007 da Stock Car, os pilotos da equipe paulista Katalogo Racing correrão sem pressão por resultados pela primeira vez na temporada, que terá sua oitava etapa realizada neste fim de semana no anel externo do Autódromo de Brasília. Preocupados apenas em marcar alguns pontos para garantir a presença da equipe na competição em 2008, Alan Hellmeister e Ruben Carrapatoso esperam uma boa corrida neste domingo, no encerramento da fase de classificação para as finais do campeonato.


 


“Meu carro se comportou bem em Curitiba, e só não terminei nos pontos porque recebi uma batida ainda no início da prova, e com isso perdi duas voltas em relação ao líder”, contou Alan Hellmeister. “Aqui em Brasília correremos sem pressão. Como nem eu nem o Rubinho temos chances de estar nas finais, correremos pensando apenas nessa corrida, e não mais no campeonato. Vai ser diferente e espero que o trabalho que vem sendo feito pela equipe nas últimas etapas dê o resultado que esperamos em Brasília”, completou Hellmeister.


 


As esperanças de Ruben Carrapatoso estão depositadas nos novos amortecedores que serão usados em seu carro na etapa deste fim de semana. O item, um dos poucos que permite regulagens nos carros da Stock Car, é fundamental na busca por alguns décimos de segundo e deve recolocar o paulista na disputa por pontos no campeonato.


 


“Acredito que não enfrentaremos tantos problemas neste fim de semana”, disse Carrapatoso. “Vamos procurar acertar rapidamente meu carro para os novos amortecedores e a expectativa é de um rendimento positivo. No anel externo de Brasília, qualquer décimo de segundo faz uma enorme diferença e esse novo componente certamente me garantirá um pouco mais de velocidade em relação ao nosso desempenho na corrida passada, em Curitiba”, opinou Carrapatoso.


 


Busca por pontos também na Light – A busca por pontos é o objetivo da equipe Katalogo Racing também na Stock Car V8 Light. Representada pela piloto Fernanda Parra, única mulher a competir no principal evento do automobilismo nacional, a equipe paulista passou perto de um resultado favorável na etapa de Curitiba, e repete a meta de estar entre os 15 primeiros para a corrida deste fim de semana em Brasília.


 


“Meu objetivo é pontuar e sei que terei uma corrida bastante difícil pela frente”, disse Fernanda. “Esta etapa é parecida com a de Curitiba em muitos aspectos, principalmente porque correremos novamente em um anel externo, e no Paraná nosso carro se comportou bem. Estou confiante e gostaria muito de deixar o Distrito Federal com alguns pontos na bagagem”, planeja a piloto.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *