Stock Car: Terceiro mais rápido do dia, Baptista aposta em melhor corrida do ano

Foi bom o dia para a equipe Hero Motorsport. A dupla de pilotos Bruno Baptista e Esteban Guerrieri ficou satisfeita com o resultado obtido nesta sexta-feira (19) durante os treinos livres para a 10ª rodada dupla da temporada, marcada para as 12h e 13h deste domingo no Autódromo Ayrton Senna, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Mais jovem piloto do grid e vivendo um momento bastante especial, Bruno foi o terceiro mais rápido do dia – sua melhor posição nos treinos de sexta-feira até o momento – e ficou apenas 0s258 atrás do melhor do dia, Felipe Fraga.

“Começamos um pouco atrás por que estava usando um jogo de pneus bastante prejudicado, que já havia sido usado na corrida anterior. Mas quando colocamos pneus melhores, o carro “acendeu” – era o que esperávamos”, resumiu Bruno, que representará o Brasil na seletiva para jovens pilotos a ser realizada no final do mês pela Porsche – e que por isso atravessa um momento de muito foco no trabalho. “Terceiro lugar é bom nos treinos, mas se quisermos cravar uma boa posição no grid, precisamos continuar trabalhando bastante para as tomadas de tempo de amanhã. Aqui é assim: dormiu no ponto, ficou pra trás”, continua o piloto de 21 anos.

Esteban Guerrieri faz em Londrina sua segunda corrida pela Hero Motorsport, dessa vez como substituto de Lucas Di Grassi – que está na Europa trabalhando nos testes coletivos da Fórmula E, categoria na qual também representa a Hero. O argentino de 33 anos não focou na obtenção de tempos rápidos. Ao invés disso, teve um dia de muito estudo e experiências com ajustes, já que seu objetivo principal foi conhecer o circuito e o comportamento do carro naquela pista.

“Encontramos um bom ritmo no segundo treino e estou gostando muito dessa pista. A sensação que tenho do carro é boa, ou seja, estou aos poucos andando com cada vez mais confiança. Ainda faltam alguns detalhes para melhorar o comportamento dele. Mas estou confiante de que quando colocarmos pneus novos estaremos bem competitivos. Nossa meta é melhorar uns 3 a 4 décimos de segundo até amanhã”, disse Guerrieri.

A Stock Car volta à pista neste sábado, às 9h40, para a última sessão de treinos livres. Às 13h, os pilotos definirão o grid de largada. As duas corridas acontecem domingo, às 12h e 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *