Copa Brasil: Pedro Piquet vence e conquista seu primeiro título nacional

A história se repete e, assim como fez com Nelsinho, Nelson Piquet acompanha os primeiros passos de seu filho de oito anos no kart.


Mais um integrante da família Piquet começa a se destacar no automobilismo. Dessa vez é Pedro, de oito anos, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 e segundo irmão mais novo de Nelsinho Piquet. O jovem piloto conquistou neste sábado, dia 14, no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP), a Copa Brasil de Kart na categoria Mirim.

Assim como Pedro, Nelsinho iniciou sua carreira no kart onde sagrou-se campeão por três vezes: em 97, na categoria Junior Menor, em 99, na Junior, e em 2000, já na Graduados B. Agora é a vez do irmão mais novo ser guiado por Nelson.

“Os treinos da Copa Brasil começaram na terça-feira (10) e o Pedro andou bem desde o início, vencendo uma das duas baterias. Pela somatória de pontos, acabou levando o título. O Nelson e a Viviane acompanharam o filho todos os dias e vibraram com sua primeira conquista”, comentou Rodrigo Piquet, primo de Pedro e Campeão Brasileiro de Kart em 2005, na categoria Sênior A.

De acordo com o regulamento, a competição contou com duas provas para cada categoria e o piloto que somasse mais pontos seria declarado o campeão. O sistema de pontuação é o mesmo utilizado na maioria dos campeonatos de kart: 11 pontos para a vitória, 9 para o segundo lugar, 8 para o terceiro e assim até o décimo colocado, que recebe um ponto.

A categoria Mirim, criada em 2005, permite a participação de pilotos de seis a oito anos e conta com karts de 160 cilindradas.

Confira os dez primeiros colocados na Copa Brasil de Kart (Mirim):

1º – Pedro Piquet (DF), 17 pontos
2º – Vinícius Balbuena (PR), 16
3º – Gabriel Sereia (MT), 15
4º – Giuliano Raucci (SP), 14
5º – Matheus Jacques (SP), 13
6º – João Ricardo Vieira (TO), 11
7º – Caique Vali (SP), 10
8º – Gabriel Postiglione (PR), 6
9º – Augusto Santillan (SP), 5
10º – Daniel Badra (DF), 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *