Kart: João Manuel teve bela atuação no Light e agora pensa na Copa do Brasil

Já com parte de seu pensamento voltado para a Copa Brasil, o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo) teve bela atuação na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (4) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Assim como a todos os pilotos de sua categoria, a Cadete, a chuva que chegou pouco antes da tomada de tempos atrapalhou João Manuel, que, pego de surpresa, obteve apenas a 18ª colocação no grid de largada. “Tínhamos um acerto para pista seca e não foi possível fazer muita coisa no sentido de mudar isto para pista molhada”, diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel.

A pista secou para a largada e neste momento João Manuel ganhou três posições, pulando para a 15ª posição. Com um kart bastante rápido e um bom motor recebido no sorteio, João Manuel foi conquistando posições até chegar na 9ª colocação, seu resultado final. “É muito difícil largar quase do final do grid e chegar lá na frente. São poucas voltas”, avalia João Manuel. “Acho que se tivessem umas cinco voltas a mais, eu poderia ter terminado em 5º”, emenda.

O balanço final, apesar do resultado abaixo do esperado, é positivo. “Vínhamos de uma vitória aqui em São Paulo, no Paulista, e esperávamos obter um resultado parecido. Mas automobilismo é assim mesmo e estamos contentes com mais dois pontos conquistados, já que a distância para o líder do turno não ficou muito grande”, aponta o pai de João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo). O recifense aparece agora na 7ª posição no segundo turno, com 12 pontos. O líder e companheiro de equipe, Thiago Vivacqua, tem 23.

A partir de agora a dedicação passa a ser integral à 10ª edição da Copa Brasil, que será disputada na próxima semana, de 14 a 18, em Itumbiara (GO). “Quero ser campeão, se tudo der certo”, encerra João Manuel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *