Kart: Ruiz Filho vence outra no Paulista

Perfeito. Esta é a melhor forma de definir o sábado de Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (3) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O piloto, que recentemente conquistou seu primeiro título no Campeonato Sul-Brasileiro, foi a grande estrela do sábado em sua categoria, a Júnior. Ruiz Filho foi o autor da pole-position e da melhor volta da prova, além de dominar a corrida de ponta a ponta. “Trabalhamos bem, o kart estava perfeito, eu estava em um dia inspirado e tudo deu certo”, comemorou o piloto, que já havia vencido a etapa anterior, disputada em Aldeia da Serra.

Com o resultado, Ruiz Filho terminou o primeiro turno da competição, em segundo lugar, mas viu a diferença que o separava de Pedro Rodrigues, o líder, cair de 9 para 4 pontos. “Foi tudo muito perfeito. Os três pontos extras que eu ganhei fazendo a pole e a melhor volta também foram muito importantes. Agora é pensar na próxima etapa”, definiu Ruiz Filho.

O segundo turno do Paulista começa no próximo dia 24 de junho e será composto apenas da próxima etapa, que compreenderá uma rodada dupla a ser disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra. “O segundo será bem diferente do primeiro. No primeiro disputamos cinco provas e consideramos apenas os três melhores resultados. No segundo não haverá descartes e tudo será mais difícil”, declarou o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem), referindo-se ao fato de que uma quebra ou abandono será um prejuízo muito grande.

Ruiz Filho está bastante contente com a atual temporada, onde vem obtendo excelentes resultados, principalmente nas três últimas provas. “Venci as duas últimas etapas do Paulista e conquistei o Sul-Brasileiro, um título importante e inédito em minha carreira”, destaca o piloto, que já se prepara para disputar mais um Campeonato Brasileiro, a ser realizado na primeira quinzena de julho em Florianópolis, mesmo palco de seu mais recente título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *