Kart: Pizzonia e Kanaan levam personagens e surpresas para Desafio das Estrelas

Pilotos preparam até pintura especial em capacete mas garantem, após a largada vão com muita seriedade na pista.

Os pilotos Antonio Pizzonia e Tony Kanaan, dois destaques na 5ª edição do Desafio Internacional das Estrelas, prometem atração à parte na prova, que reúne a elite do automobilismo mundial e será disputada dias 28 e 29 de novembro em Florianópolis, na Arena Sapiens Parque. Os dois mostram nos bastidores “personagens” criados em brincadeiras com outros pilotos.

Pizzonia leva a criatividade para a pista: estreia novo desenho no capacete personalizado com tubarão no topo, cabelos encaracolados e alguns parafusos soltos e a inscrição ‘Slash’ na lateral. Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy, ajudou na criação do novo capacete e deve levar para pista outro personagem.

“Vou estrear essa pintura nova já qu e estarei com meu parceiro, ele como o ‘Homem-Tocha’ e eu como ‘Slash’. Com certeza teremos mais surpresas para mostrar”, revelou Pizzonia. Tony Kanaan confirma a dupla, mas não revela detalhes. “Vamos ter novidades sim. Só não vou falar agora porque estragaria a surpresa. Mas faremos algo especial, com certeza”.

 “Já corri em Indianápolis com o capacete do Rubens Barrichello e já fiz homenagens ao ‘Corredor X’ e ao ciclista Lance Armstrong, entre outros.” A história do ‘Homem-Tocha’ começou com um dos maiores sustos do piloto, um incêndio no carro no Canadá. “Como temos de olhar de uma forma positiva, o apelido pegou. Coloquei o nome até no meu carro!”, conta Kanaan.

Brincadeiras à parte, o ritmo de treinamento é de muita seriedade para a prova. “Todos são pilotos de ponta e têm ótimos currículos. Mesmo correndo contra amigos, é uma competiç ão em que todo mundo entra para vencer. Vou treinar o máximo”, disse Pizzonia.

Por conta de uma cirurgia na mão, Tony Kanaan ainda não teve tempo suficiente para treinar, mas está animado. “Em Florianópolis é cada um por si. É uma corrida diferente das 500 Milhas, por exemplo, onde corremos em equipe. Barrichello, Pizzonia e eu somos amigos acima de tudo, mas na hora da largada todo mundo quer ganhar”, diz Kanaan.

Pizzonia disse ainda que espera ver de perto a pista desenhada por Felipe Massa e Lucas Di Grassi. “Estou muito feliz em participar novamente do Desafio, é uma corrida que todo piloto almeja correr. Ainda mais esse ano, com essa pista totalmente nova, que causa expectativas boas em todos os envolvidos.”, diz o piloto.

A corrida será disputada com baterias no sábado (2 8/11), com transmissão pela SporTv e Eurosport, e no domingo (29/11), com transmissão pela Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e pela Eurosport, para todo o velho continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *