Kart: Rodada dupla recoloca Eduardo Banzoli na vice-liderança da Copa SP Light

Apesar de problemas na etapa de Aldeia da Serra, piloto fez uma das suas melhores corridas no ano e somou pontos importantes para o campeonato.

A Copa São Paulo Light de Kart teve um fim de semana de grande importância para a decisão do título estadual mais cobiçado do momento. A rodada dupla realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, contou pontos que serão diretamente considerados na decisão do campeonato.

Na categoria Júnior, uma das mais equilibradas do torneio, as corridas do fim de semana foram positivas para o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/H-Buster) que, apesar dos problemas enfrentados, conseguiu voltar à vice-liderança do torneio (quando antecipando um dos descartes obrigatórios).

As duas corridas disputadas no sábado não foram das mais fáceis para o campeão brasileiro de kart de 2004. De tão complicada, a primeira bateria do dia acabou sendo uma das melhores apresentações de Banzoli neste ano.

Com um kart pouco competitivo, ele precisou abusar do talento para segurar o pelotão de adversários que tentavam lhe roubar a segunda colocação. Concluiu a tarefa com êxito e cruzou a linha de chegada atrás apenas do vencedor, Guilherme Salas.

“Foi uma corrida muito apertada. Meu kart não rendia bem e cada vez que eu era ultrapassado, sabia que tinha de recuperar a posição na curva seguinte. Caso contrário, poderia perder contato com o outro kart”, contou o jovem piloto.

Na segunda bateria do dia, Banzoli Filho não pôde suportar os ataques adversários e cruzou a linha de chegada na sétima colocação. A vitória ficou novamente com Guilherme Salas.

“A segunda corrida mostrou qual era a real condição do meu kart. Acredito que tivemos algum problema no motor ou carburador nessa etapa, mas como o tempo entre uma bateria e outra era curto, pouco pudemos fazer para tentar melhorar”, avaliou. “Espero que este sétimo lugar seja meu resultado de descarte para que eu possa brigar pelo título na última etapa”, completou Banzoli.

A Copa São Paulo Light é formada por três fases diferentes. O primeiro turno, já encerrado, foi da primeira até a quarta etapa. O segundo turno é composto da 6ª até a 9ª etapa, enquanto as duas rodadas duplas do ano formam a terceira fase. O campeão é aquele que conseguir mais pontos nas somas dos turnos.

Antecipando os descartes obrigatórios, a liderança do campeonato é de Guilherme Salas com 32 pontos. Depois da primeira rodada dupla, Eduardo Banzoli voltou a ocupar a vice-liderança do torneio e soma 27 – logo à frente de Bruno Bonifácio e Jean Aguiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *