Kart: Rodada dupla deixa by Chico na liderança da Sprinter B

Vencer é ótimo, mas em alguns momentos, mesmo não vencendo, os resultados finais de uma corrida podem trazer alegria a uma equipe e a seus pilotos. Foi o que aconteceu com a By Chico, que no último sábado (7) disputou a primeira rodada dupla do ano na Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra.

O time comandado pelos irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo obteve belos resultados na competição, válida pela 5ª etapa, e saiu de Aldeia da Serra na liderança da Sprinter B e comemorando o fato de ter ganho três posições na Cadete, ambas categorias das mais disputadas do evento.

Felipe Bechtold, que chegara ao kartódromo na quinta posição na Sprinter B, obteve um segundo e um quinto, posições mais do que suficientes para que ele assumisse a liderança na categoria, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. “Na segunda prova o Felipe teve quebrada a palheta do carburador ainda nas primeiras voltas. Não fosse isso ele poderia ter chegado ainda mais à frente”, disse Marcelo Azevedo.

Artur Fortunato, que competiu na difícil Cadete, com 37 pilotos no grid, obteve um sétimo e um quinto e subiu no pódio das duas corridas. De quebra ele, que chegara na pista como sétimo colocado, saiu na 4ª posição.

A mesma sorte não tiveram Vitor Baptista e Renan Fragoso. Em razão do regulamento determinar que o grid de largada da primeira prova seria pela classificação do campeonato, ambos largaram em posições mais atrás no pelotão. Os dois já haviam conquistado diversas posições e já figuravam mais à frente, quando foram envolvidos em acidentes e Vitor Baptista chegou a capotar. “Para eles não foi um bom sábado. Largar atrás em um pelotão com 37 karts e em uma categoria tão competitiva quanto a Cadete é bastante complicado. Mas eles mostraram muita garra e já estavam muito bem posicionados quando aconteceram os acidentes”, contou Azevedo.

“Como um todo, o sábado foi positivo para a equipe, pelos bons resultados que conquistamos para a classificação do campeonato”, avalia Marcelo Azevedo. “Estávamos muito competitivos, com todos os pilotos, e apesar dos maus resultados do Vitor e do Renan, saímos satisfeitos. Parabéns a todos pela garra e determinação”, finalizou, elogiando seus “pupilos”.

No próximo final de semana a By Chico estará em Fortaleza (CE) com Victor Bastos, para fazer o reconhecimento de pista e treinar para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 8 a 12 de junho naquela pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *