Kart: Ruiz Filho divide liderança no Paulista

Um segundo lugar, somado aos pontos da melhor volta e pole position, garantiram ao piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) atingir o principal objetivo traçado para o último sábado (19), quando foi realizada a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Apesar de não ter vencido a prova, Ruiz Filho assumiu a liderança da competição, igualando-se em pontos a Pedro Rodrigues, o vencedor da etapa. “Mesmo com o segundo lugar, consegui fazer um ponto a mais do que o Pedrinho, já que a pole e a melhor volta dão três pontos extras. Com isto, passamos a dividir a primeira posição no campeonato”, comemorou Ruiz Filho, que marcou 16 pontos na prova, contra os 15 da vitória de Rodrigues.

A etapa começou bem para Ruiz Filho. Pela manhã, ele confirmou que estaria na briga pela vitória ao marcar a pole position, com um tempo 59 milésimos de segundo mais rápido do que Pedro Rodrigues.

“Desde os primeiros treinos livres eu estava com um kart bastante rápido, o que se confirmou na tomada e na corrida. Foi uma pena que no final eu acabei ficando fora da briga pela vitória”, contou Ruiz Filho, que juntamente com Rodrigues, protagonizou o grande duelo da prova, principalmente nas voltas finais.

Nas últimas cinco voltas, Ruiz Filho e Rodrigues trocaram de posição por diversas vezes e, na maioria delas, sempre com belíssimas ultrapassagens de parte a parte. Na última volta, Ruiz Filho foi “carburar” e acabou prendendo o braço na mola do carburador. Com isto, o kart ficou acelerado e mais difícil de conduzir, fazendo com que o piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley ficasse fora da briga pela vitória. “Lamentei bastante, mas pelo menos pude descontar o ponto que me separava de liderança e agora estou em primeiro lugar, ainda que dividindo a posição. E pude confirmar o crescimento que eu vinha tendo no Paulista antes do Brasileiro”, finalizou o piloto, que compete pela Neri Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *