Kart: Pedro Rodrigues vence e mantém liderança no Paulista

O paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel) venceu no último sábado (19) a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e manteve-se na liderança da competição em sua categoria, a Júnior.

A prova foi muito disputada e bastante difícil para Pedro Rodrigues. “Nossos karts estavam com um rendimento muito parecido e eu fiquei durante boa parte da prova atrás dele”, disse Rodrigues, referindo-se a seu principal adversário na prova e no campeonato, o paulista Alexandre Ruiz Filho. “Só consegui passar ele na 12ª volta, e mesmo assim, mantivemos um belo duelo daí em diante”, completou, referindo-se às disputas e às várias trocas de posição que ambos proporcionaram ao público.

Pedro Rodrigues passou a ter alguma facilidade apenas nas voltas finais, quando conseguiu abrir uma vantagem razoável sobre Ruiz Filho. “A partir daí, a prova ficou mais tranqüila. Mas valeu, foi pura adrenalina, venci outra vez e me mantive na liderança do campeonato, mesmo que empatado com o Ruiz Filho”, festejou Pedro Rodrigues, que recentemente conquistou seu terceiro título de Campeão Brasileiro de Kart.

Na classificação do campeonato, Pedro, que chegou a Interlagos um ponto a frente de seu principal oponente, agora tem a liderança mantida, mas dividida com Ruiz Filho. “É que mesmo eu tendo vencido, ele fez um ponto a mais do que eu, já que ele marcou a pole e a melhor volta, além do segundo lugar. É claro que eu gostaria de ter me mantido na ponta de forma isolada, mas agora sabemos que o campeonato vai ser ainda mais disputado daqui pra frente e prova que a Júnior é uma das categorias mais equilibradas atualmente no kartismo brasileiro”, comenta Pedro Rodrigues.

Esta 8ª etapa do Paulista marcou o início do terceiro turno da competição, composto ainda das próximas três etapas. Destas quatro provas, os pilotos poderão descartar apenas um resultado. “É um turno bastante complicado, onde não se pode ter maus resultados. Parte do objetivo já está atingido, já que eu queria ter saído de Interlagos com um bom resultado para não me preocupar com descartes. E melhor resultado que vitória é impossível”, brincou o piloto SR Rodrigues / Birel, que compete pela vitoriosa equipe Quake 2.

Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Pedro Rodrigues
2 Alexandre Ruiz Filho
3 Carlos Huertas
4 Luis Felipe Nasr
5 Giancarlo Vilarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *