Kart: Jonathan Louis volta a brilhar no Paulista, desta vez de Birel

A 9ª etapa do Paulista de Kart mostrou que o piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) está em ótima forma e voltou a brilhar. Com equipamento igual aos adversários ele deu um show de pilotagem e terminou em terceiro depois de cair para última posição e ficar quinze segundos atrás do penúltimo colocado.

Quem pensava que o paranaense Jonathan Louis não tinha mais condições de se recuperar no Paulista, errou. Na última etapa, realizada na pista de Aldeia da Serra, ele foi o piloto que mais fez ultrapassagens e deu um show de perícia e pilotagem na pista molhada. Segundo a equipe, durante todos os treinos livres ele foi o mais rápido. Um dos motivos foi a nova estrutura. Jonathan passou a usar o chassi da Birel, está utilizando motores da Tibola Competições e o chassi está sendo preparado pela Iferson Racing Kart. No comando da equipe está Hemerson Louis, pai do piloto. “O equipamento estava ótimo e viramos 41s86 nos treinos. Um temporal que chamou a atenção dos concorrentes. Chegaram até a falar que estávamos fora. Mas foi fruto de muito trabalho de nossa parte”, declarou Hemerson Louis, pai do piloto e chefe de equipe.

Isso foi debaixo de sol e calor, só que no sábado a temperatura mudou e Jonathan acabou conseguindo o sexto melhor tempo na tomada e largou da terceira fila. Depois do treino que definiu o grid de largada a chuva caiu e novamente a equipe teve que trabalhar e tentar encontrar um bom acerto. “E acertamos, tanto que o equipamento estava redondinho para a pilotagem do Jonathan”, explicou o chefe de equipe. Depois de uma largada tumultuada Jonathan acabou sofrendo um toque, rodou e caiu para a última posição. Parecia que a corrida tinha acabado, já que ele estava 15 segundos atrás do penúltimo colocado.

Num dia inspirado, como nos bons e velhos tempos, Jonathan começou a aterrorizar na pista. Um a um ele foi deixando seus oponentes para trás. Foram 12 ultrapassagens, sem contar que ele fez a melhor volta da prova e terminou na quarta colocação. “Se não tivesse acontecido o toque e nem a rodada eu com certeza teria chegado em primeiro lugar”, declarou o piloto.

Como o vencedor da corrida foi pego usando produtos irregulares no pneu, o então líder do campeonato foi desclassificado e Jonathan subiu no pódio como o melhor piloto da prova, mesmo ficando em terceiro. “Sei que cheguei em terceiro, mas na pista fui o melhor piloto. Corri como ninguém e depois de muitas ultrapassagens chegar em terceiro foi ótimo. Estou de volta”, comemora Jonathan.

Depois da etapa Jonathan soma 57 pontos e ainda tem chances de lutar pelo título. “A distância é um pouco grande, mas depois que mostramos na pista não podemos desanimar e vamos lutar até a última prova, até porque irregularidades estão começando a aparecer”, comentou o piloto

Resultado da 9ª etapa Junior Menor:
1) Eduardo Banzoli Filho
2) Jean Aguiar
3) Jonathan Louis

Classificação do campeonato Junior Menor:
1) Eduardo Banzoli Filho, 88 pontos;
2) Felipe Fraga, 74;
3) Jean Aguiar, 65;
4) Jonathan Louis, 57;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *