Kart: Decepcionado com motores, João Archer termina em sétimo no paulista

Após participar na última semana da etapa de agosto da Copa São Paulo Light de Kart, em Barueri – SP, o piloto mineiro João Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Quake2) voltou ao estado de São Paulo. Neste sábado (23) ele e a equipe Quake2 participaram no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, da sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, onde o garoto de 12 anos participa das corridas pela categoria Júnior Menor.

Archer, que participa neste Certame com motores preparados pela empresa paranaense Tibola Competições, desde os primeiros treinos já havia detectado baixo rendimento no propulsor de seu kart. Mesmo assim, determinado a desenvolver um bom trabalho, João participou dos treinos livres de quinta e sexta-feira onde perdia cerca de nove décimos por volta para seus concorrentes mais rápidos.

Após alterar toda a configuração dos chassis para a tentativa de uma nova estratégia na tomada de tempos a equipe Quake2 preparou praticamente um novo kart para o piloto. Porém, nem todo este trabalho adiantou e o piloto registrou apenas o sétimo tempo na tomada de tempos.

Sem condições de almejar uma grande prova Archer partiu para a corrida com o único objetivo de permanecer na pista e somar o maior número de pontos possível. Após ver seus concorrentes abrirem logo nas primeiras voltas o piloto resignou-se no pelotão intermediário e levou o kart até a bandeirada final, recebida na sétima posição. Victor Franzoni, atual campeão brasileiro da categoria, venceu a prova.

“Realmente ficamos muito decepcionados com tudo que nos aconteceu este final de semana. Estamos com os motores do Tibola desde o início da temporada e parece que as coisas ao invés de melhorarem estão andando para trás. Perdemos uma grande chance de bom resultado neste final de semana. Vamos agora em busca de um novo preparador de motores para que, na Copa Brasil, em Outubro, já possamos estar novamente competitivos”, desabafou o piloto.

Os desafios não param

Nem bem voltou para Belo Horizonte, cidade em que vive com sua família, e o representante da SF Engrenagens / Tokyo Tratores já está de malas prontas de volta para Itu.

No final desta semana, entre os dias 27 e 30 de agosto, Archer competirá neste mesmo Kartódromo Arena Schincariol da segunda edição do GP Brasil de Kart. A competição, criada no ano passado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, entrou para o calendário do kartismo como um dos principais eventos no kartismo nacional.

Nesta oportunidade, diferente do Campeonato Paulista, João competirá com motores sorteados e espera melhor sorte do que no último final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *