Kart: Alegria e tristeza para João Paulo na 5ª rodada na Aldeia da Serra

Alegria e tristeza. Dois sentimentos completamente opostos definem o último sábado (7) do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), que disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada em Barueri, no Kartódromo Aldeia da Serra.

A alegria decorre, obviamente, da ótima atuação que teve na primeira das duas provas que compunham a primeira rodada dupla do ano na competição. João Pedro, que disputara até então apenas uma etapa no campeonato, largou em 10º na primeira prova por ter sido o grid definido através das posições em que os pilotos encerraram o primeiro turno. Com garra e demonstrando seu crescimento como piloto, João Pedro foi ultrapassando um a um seus concorrentes, até finalizar em 3º lugar.

“Foi uma corrida de gente grande, valeu como uma vitória”, vibrava Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, ao final da primeira corrida. “Estou muito satisfeito, afinal tínhamos um grid de 12 pilotos e 90% deles deverá disputar o Brasileiro. O João Pedro está cada vez mais rápido e decidido”, emenda.

Na segunda bateria, porém, o clima final foi de tristeza. Largando desta vez em terceiro, João Pedro foi bastante prejudicado pelo mau alinhamento do grid de largada, que tinha vários karts à frente dos três primeiros colocados. A largada foi dada mesmo assim e João Pedro acabou partindo da 7ª colocação, mostrando ainda assim muita determinação para recuperar o prejuízo. Esta determinação, porém, não foi suficiente e João Pedro, talvez um pouco abalado, não conseguiu repetir a atuação da primeira prova, terminando em 9º.

“Uma pena que o Diretor de Prova tenha dado a largada com os karts alinhados de forma tão errada. Acho que se deveria ter mais cuidado com as largadas. Os meninos da Mirim estão em um excelente nível técnico e têm levado muito a sério as corridas”, protestou Geovane Gonçalves. “O João Pedro ficou muito triste, pois certamente teria brigado pela vitória”, completou.

O balanço final, no entanto, foi positivo. “Foi um ótimo treino e mais uma ótima chance de aprender. Estamos trabalhando de forma muito intensa, dentro de um programa que estabelecemos, formatando um piloto, que deverá se tornar um vencedor dentro em breve”, avalia Geovane. “Nossa equipe, a Pró Kart, e o Miguel, preparador dele, têm dado um ótimo suporte ao João Pedro, que tem aprendido muito com eles. Esperamos fazer um ótimo Brasileiro”, finalizou o pai de João Pedro (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), que segue para Fortaleza (CE) a fim de treinar para o Campeonato Brasileiro, a ser realizado naquela cidade, de 8 a 12 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *